terça-feira, 1 de dezembro de 2009

2012 - Mudança de Consciência


Acreditar ou não, nunca deve estar refém do "recuso-me a pensar nisso", como se, a nossa ignorância ou dúvidas, servissem para afastar todo e qualquer cenário que nos desagrade. Por isso, nem que seja por uma questão de consciência, por que não pensar numa das teses que muitos cientistas evitam ignorar, como aquela que, em resumo, aqui vos trago.


"Estudiosos do Calendário Maia como o espiritualista Fernando Malkun também defendem a teoria que a data será marcada por uma mudança de consciência: o fim do medo.
Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma
mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”. Lembrando que para os espíritas e muitos espiritualistas os reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas “provas”, serão exilados no Nibiru/ Planet X e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da nova Terra, do "mundo de regeneração", como os espíritas falam."
Ou, se preferirem, continuem a achar que tudo está bem, exceptuando o tanto que vai estando cada vez pior.
Como responderá o planeta àquilo que o homem não pára de lhe fazer?
Que paga terá a maldade humana?
Pois, mas o importante é saber qual foi o resultado do Benfica, certo?!
Afinal, também disseram que a 2000 não chegaríamos...

2 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Francisco, eu acredito no Karma pessoal. Acredito que todos nós “viemos” com missões a cumprir nesta, e nas anteriores reencarnações, de forma a “equilibrar a balança”. No fundo, esta previsão Maia diz-nos que a Humanidade irá ter uma lição de vida devido ao mau encaminhamento da nossa evolução. Então, e se assim é, onde está o Karma de cada um? Para onde vai o “caminho”, a evolução de cada um? Para onde vai a história “eterna” de cada um? Afinal o que eu faço, o que tu fazes, e o que fizemos em vidas anteriores, não deveria ter efeitos e consequências pessoais de uma forma evolucionista gradual? Só na “últimas provas” é que irei ser “posto á prova”, correndo o risco de “falhar” e ser exilado num outro planeta? Se somos pessoas diferentes, com caminhos diferentes, com graus de evolução diferente, não deveríamos ter “lições”, também elas diferentes? Condena-se uma humanidade inteira, independentemente do grau de evolução individualista? O que tu fazes não importa, porque de uma forma ou de outra já estás condenado em 2012? Estou convicto que Deus não castiga ninguém, muito menos a humanidade inteira, condenando todos pelo preço de “um”…
(como este comentário já esta muito longo, esta Obs. Fica para a próxima (risos) )

Obs: E então o que é feito do nosso direito de livre arbítrio, sujeito a “censura” apenas do “lado de lá?”...

Abraço Francisco

FM disse...

É nas tuas observações que está a resposta ao teu próprio comentário, bem elaborado, bem fomentado, há que dizê-lo, Hélder.
É, acredito, sem fundamentalismos, no "livre-arbítrio". O poder de escolheromos o caminho a seguir. SE não escolhermos viver com uma nova consciência - ou quem não escolher, melhor dizendo, poderá estar condenado.
A mudança de consciência, ainda aos poucos, já está em marcha, e muito à custa do "livre-arbítrio", aquele que nos vai fazendo mudar para melhor.
Deus também vê, também julga. Nós também vemos, também julgamos... E o nosso Karma também é pagar pelo que fazemos. A humanidade, tal como está, infelizmente, pagará uma conta tão alta como a que tem "feito".
Não estou à espera de um filme "2012", apesar de já acontecerem coisas parecidas: colapso económico, pandemias, catástrofes naturais, etc. Mas acredito que algo muito especial acontecerá, quanto mais não seja para "limpar" os que ainda não entenderam que estamos a encaminhar-nos para uma auto-destruição, para uma auto-limpeza, principalmente no plano espiritual.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive