terça-feira, 10 de novembro de 2009

!Segredo?

Quem guardará melhor os segredos? O homem ou a mulher? E quem sabe o que é um segredo?
Estas são algumas das perguntas que, "venha quem vier", jamais conseguirão unanimidade em termos de resposta. Tudo depende do lado em que se está e do momento que se atravessa, sem esquecer, logicamente, os emissores e receptores dos segredos, e a "qualidade" dos mesmos, sim, a "qualidade" dos segredos traduzida em "mais-valias".
E isto pode levar-nos para um outro patamar. O que é um bom segredo? O que deve ser segredo? Quem tem mais segredos? Teremos nós segredos de peso efectivo, dos que merecem mesmo o título de segredo?
Pois, a estas últimas perguntas não é necessário responder em voz alta e muito menos por escrito. Por razões óbvias, cada um saberá se os tem ou não e qual o seu peso, pelo menos imaginado, já que, quanto ao peso calculado, ninguém pode afirmá-lo; é que há sempre um outro alguém, além do próprio, que faz questão em manter em segredo a descoberta dos segredos dos outros, como se fossem a mais valiosa das heranças, porventura para usar em caso de "última necessidade", ou para se sentirem menos "pecadores".
Francisco Moreira

6 comentários:

Barbie Boy disse...

Infelizmente meu caro...infelizmente... isto é como diz o provérvio espanholito. "Yo no creo en brujas pero que las ay, ay"!!! Ás vezes acontece...cometemos a confidência...e pimba, aquilo que só nós devereriamos saber, passa a ser de dominio público, com a agravante do emissor do segredo, ser o último a saber que afinal...bom afinal passou a ser noticia!
Sabes ha chaves que jamais deveriam mudar de mãos.

FM disse...

Pois há, pois há... Mas eu continua a querer acreditar no bom das pessoas, mesmo com os estalos que a vida vai "ensinando".
Abraço, Barbie Boy.

shiuuuu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FM disse...

Quem é que se auto-removeu? (risos)

julia sousa disse...

Quem não tem um segredo, que atire a primeira pedra (risos).
Na minha opinião, nós mulheres, conseguimos guardar melhor um segredo que diga respeito ao sexo oposto, do que propriamente de uma semelhante nossa, mesmo quando se trata da nossa melhor amiga! Não ralhes comigo FM (risos), mas foi a experiência de 29 longos anos (risos) que me ensinou isto!

FM disse...

(risos)
Tenho dúvidas, muitas dúvidas, não em relação a ti mas sim em relação à generalidade das meninas... (risos)
Beijos e Continua a SER assim, Júlia.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive