quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Retalhos Congelados

E pronto, chegou o frio, aquele inimigo dos olhares escondidos pelas lentes escuras dos óculos de sol, com o intuito de apreciar a "paisagem" que floresce ao virar de - disseram-me, de cada minuto.
É, também me disseram que uma das coisas que o frio tem de mal é que tapa mais a pele, as saliências, inclusive os pensamentos e comentários em silêncio... Vejam lá que ouvi dizer que o frio até tapa o "- Ai, se eu pudesse!", e por aí fora.
Não é que entenda muito destas guerras entre: quanto mais frio, mais roupa, quanto mais calor, mais olhos brilhantes. Tudo o que sei vou ouvindo por essas paragens de autocarro, comboio e - vá-se lá imaginar, pelas paragens do metro, apesar de andar sempre de carro, e com os vidros tapados pelas bonitos panos de cozinha floridos que a minha querida Deusa me deu. Diz ela que o "bólide" fica menos avesso a avarias, principalmente no campo óptico.
E é exactamente por não me sentir avalizado, e muito menos autorizado, para discutir estas coisas que, na minha gigante ingenuidade, deixo no ar uma simples pergunta:
- Por que é que se vê tanta mulher a passar frio, inclusive quando está frio?
Pois, e depois ouvem-se logo estas notícias, aquelas das "gripes abcedáricas", e tudo porque a vida está cara e tal, e não há salário que chegue para uma manta, ficando as meninas, coitadas, pelos retalhos.

Francisco Moreira

2 comentários:

Barbie Boy disse...

Ri, e com muita vontade.
Agora desculpa lá, deixa lá as moçolias ao frio... sempre vão aquecendo qualquer coisa não?
RSSSS

FM disse...

(sem comentários mas com sorrisos... abertos)
Abraço, Barbie Boy.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive