sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Menina-Mulher

Cá estou eu, uma vez mais, a pegar com a principal parcela de leitores deste "cantinho", ou sejam, as meninas. (sorrisos)
Com o passar dos anos, fui-me questionando com o tal do porque "carga d'água" elas, as meninas e mulheres, tanto gostam de peluches, sejam eles da "Loja dos Chineses" ou da "Loja dos Ingleses". Porquê tanto peluche, principalmente naquela altura em que trocam as "casinhas" pelas "casas", com cozinha, máquina de lavar roupa, micro-ondas e demais acessórios de puro entretenimento?
Todos e todas, a esta hora, devem estar a exclamar o típico: porque são fofinhos, queridos, bonitos e... outra coisa qualquer. Mas, eu insisto. Porque "carga d'água", gostam elas tanto de peluches? Será hereditário? Será só para nos obrigarem a dar-lhes "lembranças" regularmente - daquelas que significam lembrarmo-nos obrigatoriamente delas, inclusive quando pensamos duas vezes ao clicar no PIN do multibanco? Penso que não.
Pessoalmente, e sem bases científicas, aposto no "apêndice". Sim, "apêndice". É que, se, nós, machos latinos, repararmos bem, os peluches são a melhor maneira de nos terem sempre, e "fofinhos", junto delas, inclusive naquelas (raras) alturas em que nos transformamos e, por meros instantes, deixamos de ser aqueles "queridos" do primeiro encontro.
Bem-ditos apêndices! Menos naquela altura em que elas, então já investidas exclusivamente de mulheres, nos levam à "faca", e por coisas tão simples como, por exemplo, esquecermo-nos de levar o lixo lá para fora.
Francisco Moreira

6 comentários:

Unknown disse...

Olá...Porque gostam tanto os meninos, rapazes, Homens de bolas????Será pelo mesmo motivo de nós gostarmos de peluches?
bjs

julia sousa disse...

Pelo facto de te esqueceres das meninas que te visitam, devias ser castigado a levar o lixo à rua todos os dias (risos).

FM disse...

Olá, Mizé!
Que prazer ter-te por cá.
É, como, quase sempre, tens razão, E eu lá terei que meter a "viola" no saco. (risos)
Beijos.

FM disse...

Olá, Júlia!

Nunca, nunca me esqueço das meninas que me visitam, são tantas, e tão queridas! Repara que o Post, este, até foi escrito a pensar nelas. (risos)
Beijos, com Carinho.

macaw disse...

não consigo pensar em nenhuma boa desculpa para gostarmos tanto de peluches... tenho pena de nunca ter recebido um :(((( mas admito que há outras coisas mais importantes, os momentos partilhados... acho que não nada que substitua os momentos vividos juntos... e é disso que mais tenho saudades, dos momentos que vivi e não vivi infelizmente, pois o tempo não volta atrás...

bjinhos ;)

FM disse...

O tempo não volta atrás, Macaw, mas está sempre a ensinar-nos em cima de outros ensinamentos, aqueles que o tempo teima em explicar, por vezes com da pior maneira.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive