quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vida

A Vida é feita de ciclos, sejam eles condicionados ou não pelos nossos gestos, sejam eles mais fáceis ou nem por isso. Mas, como sempre se ouve dizer, a Vida continua, e com novas janelas, mesmo quando a porta custa a fechar.
Um dia destes, em meados da minha existência, alguém me disse que nada é eterno, nem a morte, já que ela faz questão de ser substituída pela Vida, reencarnando num novo percurso, embora com outras cores, com outros sentires, mas sempre com conteúdos diversos, inclusive na balança que nos repete vezes sem conta a contabilidade das perdas.
E o relógio não pára, não pode parar, por mais silencioso que tenha que ser o seu tic-tac no caminho das decisões, difíceis, dolorosas. Afinal, nunca nada é ou será como dantes, principalmente quando se trata de nós, da nossa Vida.
E a tal Vida, disse-me um outro alguém, também é feita de pequenas lágrimas, aquelas que não se vêem mas que se sentem em dobro, e ficam alojadas para sempre na memória das histórias mil, dos caminhos cruzados num calendário que o tempo ousou secar à custa da saudade.
Não existe o adeus, talvez lhe possamos chamar partida, mas, no fundo, no fundo, o que conta é a Vida, porque é ela que nos obriga a somar na tentativa de não subtrair quem nos ajudou a crescer.

Francisco Moreira

6 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Sim Francisco, a vida é feita de ciclos, de interrupções, de perdas, de vitórias e derrotas... Mas, não pára. E, embora a nossa capacidade, a nossa "fibra" esteja sempre a ser posta á prova, dentro desta "roda" que no "fim" nos leva de novo ao "principio", estamos constantemente a evoluir, a aprender, mesmo através das lágrimas...
Abraço

FM disse...

É a "roda dentada" dos percursos... Mesmo quando a "corrente" sai da "roda".
Abraço, Hélder.

liamaral disse...

A vida não pára mas notamos que "roda" de uma maneira diferente...
:) Beijinho

FM disse...

Pois, Liamaral, é a tal história da frase dita repetidas vezes: - É a Vida!
Beijos.

paulofski disse...

É uma ciclovida e é para ser usufruída.

Abraço.

FM disse...

Pois... Que mais posso eu acrescentar, ao que que escrevi?
Abraço, Paulofski.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive