quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Última Morada

É, é mesmo muito penoso desmontar aquele "cubículo" onde me isolei durante 36 anos. Falo do meu quarto, aquela última divisão, lá ao fundo, a ser "despejada" pela ribanceira do adeus. E de cada vez que lá vou "encaixotar" todas aquelas recordações de um passado que nasceu com o meu despertar, dou comigo mais vazio, mais triste, mais só.
Eu sei que tem que ser, que a vida continua, principalmente por aqui, nestas assoalhadas mais amplas, neste rir de um filho e no abraço intenso de uma Deusa... Por aqui é o novo caminho, a continuação da "lei da vida", principalmente quando se trata no "depois da morte", aquela etapa que, confesso, ainda não sei se aceitei.
É, é mesmo complicado entrar naquela casa sem Ela, naquele recanto que tantas vezes serviu de palácio dos sonhos, que tantas lágrimas acolheu, naquele museu de histórias, as minhas e nossas histórias... E hoje, neste hoje que já tem quase 2 meses, as evidências não conseguem aproximar-me daquele Eu, daquele acontecer com Ela, naquele sossego incomparavel que sempre me isolou do resto do mundo, principalmente do meu.
Daqui a poucas horas, muito provavelmente, farei a minha última viagem para aquela morada de sempre, aquele caminho que o carro sempre soube de cor, aquele ir para os Seus braços, certo de que, com Ela, estava sempre protegido, que Ela saberia sempre cuidar de mim, com as respostas na ponta da língua, e a coragem na medida certa.
É, é mesmo difícil encerrar esta página sem, aqui e ali, parar para reviver um ou outro parágrafo, para verificar que Ela já não estará a espreitar naquele muro dos "Boa Sorte" obrigatórios, e sentir que, infelizmente, com a Sua partida, perdi tanto de mim "para sempre", pelo menos naquela última morada, aquela que, mais do que nossa, será para sempre a Dela.
Francisco Moreira

10 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Sim Francisco, a vida continua…sempre. Muitas vezes duvidamos disso quando a inevitabilidade nos leva alguém que amamos, levando também com ela uma grande parte de nós, os nossos sonhos e histórias, a nossa “última morada” juntos… Mas tem esperança que no “depois da vida” existem outras moradas, onde apenas estamos de passagem, onde um dia encontraremos essas pessoas que “partiram”, Essa pessoa que amamos. Acredita que essa “palavra na ponta da língua” que tanto te ajuda quando precisas ainda aí esta, presente todos o dias a teu lado, de onde um dia saiu, mas de onde nunca chegou realmente a Partir…
Força.
Abraço

liamaral disse...

Amigo, há alturas que não consigo dizer nada, mesmo! E acredita que tentei... ELA, vai estar sempre contigo, convosco, se me permites, comigo!
Beijo!

paulofski disse...

É Francisco, são recordações que guardarás para sempre no cofre do teu coração e que te guiarão por esse novo caminho feito e ajudarão a abrir novas páginas deste grande livro que é a vida.

Forte abraço

FM disse...

Obrigado Hélder, Liamaral e Paulofski.
Beijos e Abraço.
(cá vou eu)

lau disse...

Eu sei como é dificil tudo o que estás a passar, é um pilar da nossa vida que desapareçe e que nos fragiliza, é um vazio que entra e que se instala, só o tempo pode amenizar o coração! uma beijoca com mt carinho

Não Sou... disse...

Um grande abraço...

Nuno Graça disse...

FORÇA Francisco...
Forte abraço.

FM disse...

Obrigado Não Sou, Lau e Nuno Graça.
(já está, já acabou mais um sacrifício)
Beijos e Abraços.

Unknown disse...

E quem te disse, Amigo, que Ela já não espreita?
Espreita sim, espreitará sempre...

Beijo e força, com carinho...

FM disse...

Eu Sei, Natacha... Ela está sempre Aqui, onde estou.
Beijos com Carinho.
* Estás bem?

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive