quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Padrinho

Há poucas horas, eu, que não sou fã de surpresas, fui surpreendido pelo uso do termo "Padrinho" pela Madrinha do meu filho, a Mónica, que, registo com felicidade, deu há luz, na passada 6ª Feira. O rebento, filho também do Nuno, claro, chama-se Miguel.
Fui vê-los, na expectativa de encontrá-los bem - esta gravidez, apesar da imensa luz e vontade que a rodeou, preocupava-me de maneira intensa mas sempre positiva, e estavam, estão todos muito bem.
Naqueles rápidos minutos, foi bom recordar aquele "tamanho minúsculo" que provoca receio em tocar, pelo menos a mim, foi bom reviver que passei "por aquilo" há quase um ano, foi especial verificar que há ainda mais Luz naquela família, da qual sempre me senti próximo.
Mas, deixem-me ir directamente para o assunto que aqui me traz - já que parece que, com este acontecimento, deixei de me saber exprimir com todas as letras. Como dizia há uns parágrafos atrás, fiquei extremamente surpreendido por ter sido convidado para Padrinho do Miguel, ao ponto de ter sentido um enorme peso de responsabilidade que, por outro lado, me deixou extremamente orgulhoso, honrado e mais uma série de adjectivos que não estou a encontrar.
Sim, é verdade, aquela Amiga que felizmente mantenho desde o tempo de "teenager", que, conjuntamente com o marido - reparem, aí vem o primeiro termo exacto do texto - "ousou" escolher-me para Padrinho do filho que tanto, tanto desejou(ram). É incrível! Porquê eu? Têm tanta gente à sua volta, tantos familiares...!
Neste momento, mais ciente do que aconteceu há umas horas atrás, embora ainda surpreendido, sinto que talvez compreenda as razões para esta delicada escolha. Provavelmente - e tinha que arranjar uma justificação para entender, foram as mesmas razões que me levaram a, com Carinho, Honra e Amizade - ainda antes do Ângelo nascer, a escolhê-la a Ela para Madrinha do meu filho.
Sim, eu sei que este texto está uma valente "borrada", mas, perdoem, também é assim que me sinto (risos), já que, além do Ângelo, passo a ter o orgulho de zelar por mais um Ser de Luz.
Estou Feliz, pelo Miguel, pelos Pais e pela Raquel, e, perdoem, estou Feliz inclusive por mim. Porque, se bem me conheço, e embora seja um Padrinho desnaturado para a minha sobrinha-afilhada Marta, com este meu recente aprender a ser Pai, farei toda a questão em tentar ser um Bom Padrinho. E, conhecendo-me bem, nunca tento em vão.
Francisco Moreira

20 comentários:

Ricardo disse...

Parabéns ao Nuno e à Mónica. E muitas felicidades para toda a família, padrinho incluido!!!

julia sousa disse...

A escolha não terá sido por acaso!
Parabéns padrinho babado (risos)

Nuno Graça disse...

Parabéns ao Nuno e à Mónica por esta dádiva tão importante na vida deles.
Parabéns a Ti Francisco, pela Pessoa, pelo Homem especial que és. Estou "intrometido" há pouco tempo no seio da família Vice Versa mas sinto que a justificação mais plausível que encontro para te terem escolhido, será por seres quem/como és (embora que, justificadamente, andes um pouco "escondido")!!
Gosto de estar convosco e aproveito para dizer que tenho saudades do "verdadeiro" Francisco.
Forte abraço dos lados de Aveiro

FM disse...

Fica registado Ricardo. Abraço.

FM disse...

(sorrisos)
Beijos Julia.

FM disse...

Sou exactamente o mesmo Nuno, só anda um pouco mais recolhido, nada mais.
Obrigado pelas tuas palavras.
Abraço.

Não Sou... disse...

Parabéns FM, foste escolhido por tu és especial.
Abraço

FM disse...

Sim, Não Sou, sou "Especial de Corrida". (risos)
Abraço e Obrigado pela Amizade.

Hélder Ferrão disse...

Parabéns caro Francisco! Eu sei o que neste momento te vai na alma... é mais ou menos aquilo que eu pensei e senti quando fui "promovido" (risos) a padrinho do meu único sobrinho: É um misto de "Eu?!" com "Que espetaculo!!!".
Na falta de melhores para o descrever posso te dizer que é...muito muito muito fixe!
Abraço, e mais uma vez Parabéns!

Sandra T disse...

Parabéns aos papás, ao padrinho e claro, ao afilhado.

beijoca

FM disse...

Obrigado Hélder! É, acho que tens razão... (sorrisos)
Abraço

FM disse...

Olá Sandra T. E Obrigado.
Beijos.

Barbie Boy disse...

Parabéns ao novo padrinho.
Um abraço e um beijo especial ao papa e a mamã, com muitas saudades a mistura.

FM disse...

Fica registado, Barbie Boy.
Abraço.

liamaral disse...

Não é que gostemos mais ou menos do bébé por sermos Padrinhos, mas faz-nos sentir especiais, sem dúvida! Muitos Parabéns ao Padrinho, ao afilhado que fui conhecer hoje e é lindo e aos papás também! Se há casal que merece esta benção, são a Mónica e o Nuno!
:) Beijinho

FM disse...

Oh Liamaral, o casal cá dete "burgo" também mereceu a benção... (risos)
(foi só para pegar contigo, aproveitando-me das tuas plavras)
Beijos.

liamaral disse...

Tu percebeste... Sem desistir, nunca...
:) Beijinho

FM disse...

Calro que percebi, Liamaral. (sorrisos)
Beijos com Carinho.

paulofski disse...

Então ó compadre, padrinho recebe daqui um abraço de outro padrinho

:)

FM disse...

(sorrisos)
Olha que cromos que esta família foi arranjar! (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive