sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Palavras Mil

Agora, com o fim das campanhas eleitorais pelo poder Europeu, Governativo e Autárquico, o nosso olhar ficará mais limpo, menos poluído pelas frases-chave que os vendedores de ilusões criam para os seus clientes, sejam eles de que cor forem.
Sou daqueles que acredita que, mais do que pelas fotografias - sejam elas tipo-passe ou não, a boa publicidade vence e vende principalmente pelas boas palavras, principalmente aquelas palavras que condizem com uma maneira de pensar global, aquelas palavras que nos fazem pensar, talvez melhor.
Provavelmente, penso eu, não faltarão mestres da imagem que podem refutar facilmente esta minha crença, mas, mesmo assim, entendo que, por vezes, uma simples palavra, na altura certa, consegue os resultados que muitos não atingem com as tais mil imagens que, invertendo a tese, não valem tanto com uma simples e bem escolhida palavra.
Obviamente que se se conseguir juntar o útil ao agradável, será muito melhor "a emenda que o soneto", mas... isso são outros "500"... É que, em caso de opção, talvez por defeito profissional, dou mais valor a uma boa palavra do que a uma excelente imagem. Porquê? Bem, para mim é simples, é muito mais difícil conjugar a vida numa palavra do que numa imagem. Não é?!
Pois é, e eu vou ter saudades de criticar e/ou aprovar muitos dos "outdoors" que estão a ser removidos da paisagem que o meu carro me proporciona nestes caminhos do meu dia-a-dia.
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive