quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Defeituosamente Perfeitos

Quem é que nunca teve vontade de rasgar alguns capítulos da sua história? Quem é que nunca teve vontade de mudar completamente de vida?
Pois, ao primeiro impulso, muito provavelmente, todos seremos impelidos a acenar positivamente com a cabeça, mas, recorrendo à mesma cabeça, depois de feitas bem as contas, optaríamos por deixar tudo como esteve ou como está (ok, modificar-se-ia um ou outro detalhe!).
Afinal, se pensarmos bem, somos muito daquilo que quisemos e queremos ser, ao ponto de, na grande maioria das vezes, termos sido nós a tomar as rédeas do nosso caminho, fomos nós quem optou, quem apostou, quem geriu, quem decidiu, quem aconteceu. E, se assim foi, voltando à matemática, o resultado foi escrito pela nossa própria mão, mesmo sem esquecer as oportunas e inoportunas interferências que "fazem parte", assim ao jeito de "sal e pimenta".
Somos quem somos porque fizemos para e por isso. Quanto ao desfecho final, no que diz respeito à balança, não é por se ter uns "quilos" a mais ou a menos que deixaremos de nos identificar e sermos identificados connosco. E é magnífico quando temos a certeza de ser únicos, inclusive nos defeitos, sem esquecer as tantas qualidades.

Francisco Moreira

4 comentários:

Barbie Boy disse...

A satisfação reside essêncialmente sabendo que mesmo na descontrução seja do que for, se pode estar a construir. Para mim não faz mal rasgar, desde que no final, se consiga erguer algo. Até por uma questão ecológica.(gargalhada)Estava, obviamente a fazer uma graçola, com algo que é mesmo muito sério.
Concordo contigo, a responsabilidade do que somos, é nossa, independentemente de quem nos ajuda a rasgar.

Barbie Boy disse...

ha ja agora se vieres aproveitei o facto de estar doente e estou a ouvir a Festival... essa da Mariza é fantástica.
Abraço

FM disse...

Nem mais, Barbie Boy.
Abraço.

FM disse...

Então, seja com os ouvidos noutras paragens ou não, o que mais desejo é que melhores à velocidade hertziana. (sorrisos)
Abraço, Barbie Boy.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive