terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minuto 16

Mesmo não o revelando aos "sete ventos", não falta quem queira ser famoso, e isso é um almejar perfeitamente aceitável, todos devemos tentar cumprir os nossos objectivos e concretizar os nossos sonhos, afinal, é para isso que "cá andamos". No entanto, nesta profissão de famoso, numa grande maioria dos casos, não faltam as não menos famosas e inerentes "contra-indicações", aquelas que todos acham ser facilmente possível contornar, quando, na verdade, lá no "caldeirão da fama", difícil é encontrar quem sobreviva às "tentações" sem se "queimar".
Nos baús dos famosos não faltam exemplos do penoso que é "passar-se à história", não faltam nomes que já não conseguem ser "fotografias", inclusive aquelas e aqueles que imaginaram ter tido o mundo a seus pés. É, não faltam histórias de autênticas ruínas que transformaram famosos em farrapos humanos, que "passam fome" dentro de 4 paredes caiadas com fotografias do glorioso passado.
Mas, mesmo assim, não falta quem, a todo o custo, deseje os seus "15 minutos" de fama, de mordomias acima da média, de um reconhecimento público que, porventura, trará também riqueza e felicidade, numa espécie de apêndices dourados. O problema, no entanto, é conseguir que o relógio da fama continue a dar horas - das brilhantes e com "frutos verdadeiros" - sem se fazer pagar bem caro, ao ponto de - e vou "esquecer" os vícios da praxe, levar os "alpinistas" a serem constantemente sugados pelas fraquezas que a grandeza também lhes deu de bónus. E quando o famoso percurso passa para a fase das "facturas", não falta quem ajude a fazer "deslizar" numa espécie de "sempre a pagar".
Não é preciso recorrer aos mais famosos no mundo para se encarar com esta "lei das estrelas" que dá muito mas que cobra a triplicar, ou com a "fórmula secreta" que mostra o quanto é ténue a linha que separa os desejados "15 minutos" do "indesejado" resto do tempo.
Efectivamente, a vida dos famosos é muito menos brilhante e interessante do que muitas do "9 to 5", principalmente a partir do "minuto 16". É que, daí em diante, por muito que se continue a crescer, as "contas" e "cobranças" crescem ainda mais, razão pela qual são cada vez mais os que desejam voltar a ser quem eram, embora, a "factura" lhes acene com o "contrato" de, repetidas vezes, terem prometido fazer tudo para poderem ser famosos.
É no "minuto 16" que se separa o trigo do joio, é nele que se decide quem é famoso e quem simplesmente faz tudo para continuar a parecê-lo, e cada um paga a factura "como puder", se puder.

6 comentários:

bisturi disse...

Caro amigo:
Ninguém comenta porque todos acham que têm direito aos seus 15 minutinhos de FAME!
Eu por mim já me contentava com uns míseros segundinhos...
Outros gastam horas e horas em frente ás câmaras... E fama? Nem vê-la!!!
Agora tu resolves martelar-nos com o 16 minuto!!???
Haja pachorra...eheheheh

Hélder Ferrão disse...

É por isso que eu nunca quis ser famoso...claro que é apenas uma questão de opção e não de talento... (risos)

Xanda disse...

É por isso que prefiro a minha vidinha, e ser na mesma talentosa (gargalhada).

FM disse...

Bisturi, eu acho que é mesmo culpa do texto, está uma "bosta", e o cérebro não correspondia`ao desejado. (risos)
O 16º Minuto é realmente complicado, mas faz a diferença.
Abraço.

FM disse...

(sorrisos)
Boa resposta, Hélder.
Abraço.

FM disse...

(gargalhadas)
Fezes Bem, mesmo bem, Xanda.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive