quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mestre de Obras

Encontro-me naquele estado que, muito vulgarmente, se apelida de "estar de rastos". E tudo se justifica pelo facto de, nos últimos 3 dias, ter andado a "dar o corpo ao manifesto" naquilo a que muitos chamam pomposamente de "bricolage" e que outros intitulam de "tarefas do lar".
Não, não é a primeira vez, e estou em crer que também não será a última, mais ainda porque o "serviço" não ficou completo, longe disso, embora me tente convencer do contrário.
Não sei se é por receio de estragar ou de não conseguir "dar conta do recado", mas considero-me um autêntico aselha nesta matéria, acho mesmo que sou um daqueles aselhas que não "dão uma para a caixa", ou, melhor ainda, que se limitam a saber trocar uma lâmpada, de maneira a não ficarem mal socialmente, de cada vez que o assunto vem à "baila".
Sempre que há destas "tarefas", lá tenho que recorrer a incansáveis compinchas, dado que não me atrevo a fazer sozinho coisas demasiado complexas, como por exemplo montar móveis ou pintar uma parede, como foi o caso de ontem e de hoje (com continuação agendada para amanhã, se os músculos permitirem).
Eu sei que não me devo queixar pelo facto de ter preciosas ajudas de quem tem paciência para me ouvir no "mais para a esquerda" ou no "mais para a direita", isto sem esquecer os meus palpites de "entendido", naquilo que, admito, não ousei arriscar.
E cá vou indo, cansado mas feliz porque o trabalho vai sendo feito, a troco de amizade e de um ou outro jantar que, no fundo, serve para nos rirmos do nosso amadorismo, aquele que pende sempre mais para o meu lado, o "mestre de obras".
Era tão mais fácil se alguém decretasse que estas "tarefas" deveriam ser exclusivamente femininas, não acham?! Pois, claro que estou a brincar, não me quero meter "noutros trabalhos", longe de mim "sacudir o pó do capote". (sorrisos)

12 comentários:

Xanda disse...

Com que então pintar paredes, logo com este tempo de chuva, eu não percebo nada disso mas dizem que se deve fazer esses trabalhos com o tempo seco. Vai td correr bem e, sempre aprendes alguma coisa, bjnhs c/ carinho.

Sandra T disse...

Filhinho puxa pelo físico que só te faz bem...dá saúde e faz crescer. Espero que os resultados valham a pena, ao menos tu, reconheces que tens pouco jeito, ao contário de alguns que para pregar um prego quase destroem uma parede... (quem enfiar o barrete que se acuse). Ah?
beijoca e boa sorte

Unknown disse...

Eh pá!! Até eu monto os móveis sózinha , boooooo!! (desde que sejam do IKEA,claro) (risos)

Beijinho

FM disse...

Pois Xanda, é o que eu digo, tento, tento... e vou inventando, e anda bem que conto com ajudas. Sou um grande aselha. (risos)
Beijos e... Espero que estejas(m) BEM.

FM disse...

(gargalhadas)
Se o encontrar, ao "outro", vou inscrevê-lo no clube... (risos)
Beijos Sandra T.

FM disse...

Pois, Natacha, nem esses do Ikea, aquilo é muito cimplicado para mim... (risos) Chego a desesperar!
Ok, mas estou a melhorar, este fim-de-semana consegui montar um "cavalinho" para o Ângelo, e não sobraram peças. (risos)
Beijos.
* Estás bem?

paulofski disse...

E não é que estava mesmo a precisar de pintar os tetos e as paredes do meu apartamento e descubro um mestre d'obras que leva barato!!!

Hélder Ferrão disse...

Finalmente encontro alguém que tem tanto talento quanto eu (nenhum)(risos). Sinceramente, já me estava a enervar o facto de só encontrar "artistas" entre os meus amigos, daqueles em se lhes dá meia dúzia de tábuas e um punhado de pregos pá mão, e 10 minutos depois aparecem com uma cabana no cimo de uma arvore, com duas assoalhadas e tudo...(risos)
Abraço!

FM disse...

Barato, Paulofski?! Barato?! Posso ser mau, que sou, mas sou caríssimo, carérrimo! (risos)
Vá, serve-te do meu exemplo e... Mãos à Ibra, faz de ti um Mestre D'Obras exemplar. (risos)
Abraço.

FM disse...

Mas, se calhar, Hélder, a maior parte desses teus "citados" são só garganta... (risos)
Junta-te ao Clube!
Abraço.

Eudemim disse...

Eh lá...cheira-me a misses...vamos dar início ao desfile ?

Bjs daqui e coragem no bricolage

Não Sou... disse...

Só falta uma caixa de ferramentes como deve ser... (risos)
Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive