sábado, 17 de outubro de 2009

Micro-Segundos

Ainda bem que, neste corre-corre, existem aqueles instantes em que temos vontade e conseguimos efectivamente isolarmo-nos de tudo o que está à nossa volta, assim ao jeito de "fechados para o resto do mundo", em versão "part-time".
Eu sei, eu sei que é difícil, mas é possível, nem que seja no tal micro-segundo do instante, aquele em que tapamos os ouvidos, o olhar, os arreliantes pensamentos de todos os dias, e partimos para uma sensação de "quero e posso estar só, só comigo", nem que seja neste preciso instante.
É tão bom sentirmo-nos bem connosco, longe das interferências e venenos alheios, longe das responsabilidades que nunca descolam... Longe dos outros, de todos os outros.
É uma pena, uma enorme pena não conseguirmos estar connosco mais vezes. Não sei, mas acho que, se conseguíssemos mais micro-segundos de crédito, quem beneficiaria desse retorno ao equilíbrio não seríamos só nós, mas principalmente quem mais apreciamos.

Francisco Moreira

2 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Como eu te entendo... infelizmente esses micro segundos que tanto necessitamos para nos encontrar-mos a nós próprios, acontecem quando fugimos, quando nos refugiamos a jeito de "escondidos"...pelo menos comigo, é geralmente assim.
Abraço

FM disse...

Então, Hélder, refugia-te apenas o indispensável, para reenergizar... E avança. Não há caminho parado, mesmo quando se pára.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive