segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Carrocel

As rodas-dentadas da Vida nem sempre estão viradas para as planícies que desejamos, para aquelas rectas sem sobressaltos, aquelas curvas sem ângulos demasiado vertiginosos.
Não são raras as vezes em que nos sentimos desafortunados em função daqueles obstáculos invisíveis que vão contra o nosso "código de condução", que vão contra o percurso que delineamos para uma viagem mais calma, mais simples, mais airosa.
Há quem lhe chame - à estrada, a régua e esquadro dos roteiros da aprendizagem, aquelas regras sem regra que nos obrigam a meter por atalhos indesejados, ora ultrapassados com aproveitamento, ora cicatrizantes para sempre.
E é assim que "vamos indo", ao sabor dos furos e das vitórias, sempre num sobe e desce constante, numa espécie de carrocel, onde as fichas nem sempre têm o preço justo, embora nos vejamos sempre obrigados a pagar, se não quisermos parar.

Francisco Moreira

6 comentários:

paulofski disse...

Eu cá vou ao sabor da corrente, ao rumo dos Jardins de Outono. Dar cor às palavras com imagens retidas na mente. Chegar mais longe, quase voar, pelo prazer e pela sensação de paz e liberdade que isso dá. Saborear a vida com os sentidos num simples acto que é viver ao sabor da corrente, da corrente de uma bicicleta.

Abraço Francisco.

liamaral disse...

Eu também me vou deixando ir, com avarias, furos e direito a tudo o que faz parte do percurso!
:) Beijinho

Barbie Boy disse...

Fico contente por encontrar, nestas estradas percorridas terrenos acidentados. Durante o percurso vamos encontrando blogues como este, e outras coisas mais, que nos ajudam a vencer a inércia.
Sabes eu que tenho o vício de pedalar contra o sentido da corrente, e preciso de vez em quando de meditar em algumas coisas que vais escrevendo.

FM disse...

Que belas palavras, Paulofsky.
Que a corrente, da bicileta, claro, continuen a brindar-te com magníficas cores, sejam elas de outono ou de verão.
Abraço.

FM disse...

Pois, Liamaral, é a vida...! A nossa e a dos outros, assim ao jeito de um filme que, tanto dá para a comédia como para o terror.
Enfim!
Beijos.

FM disse...

E eu, Barbie Boy, fico contente por te ter por cá, a ler-me e a repensar os meus pensamentos...
Que sejam úteis, pelo menos é esse o grande objectivo, ou talvez não. (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive