sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pontes

Não há nada melhor do que ter pontes, sejam elas mais antigas ou mais recentes, mais a norte ou mais a sul, o importante é ter pontes, daquelas firmes, em ferro maciço ou em pedra que não se desgasta.
Cada vez mais dou importância às pontes, aquelas que se fortificam em cada travessia, seja ela mais dolorosa ou sorridente, mas daquelas pontes que não o deixam de ser, mesmo que o nunca, à custa do também natural afastar das margens, permita que elas continuem ali, onde sempre as encontramos, nos vários fascículos da vida.
Podemos baptizá-las de amigos, parceiros ou de outra forma qualquer, mas, as verdadeiras pontes, acima de tudo, são os alicerces de que cada um de nós necessita para fazer das travessias um percurso melhor, mais acompanhado e equilibrado.
Já vi pontes ruírem por muito pouco, e outras a erguerem-se do quase nada, mas nunca vi ninguém conseguir caminhar sobre a "água" sem uma ponte partilhada.
Francisco Moreira

22 comentários:

Eudemim disse...

Não esquecer o equilibrio entre os pilares das pontes, nem muito juntos nem muito afastados.
À distância suficiente dependendo do tamanho da ponte.

Bjs daqui da outra margem do mundo

FM disse...

Claramente.
Beijos com Carinho.

Unknown disse...

Não sou engenheira e por isso não sei de termos técnicos. Mas sei, que qualquer ponte deve ter a capacidade de "abanar" exactamente para não cair. Não chegam a ser pontes ondulantes... mas... (sorrisos)

Isto para dizer o quê??

Que quando os alicerces das pontes são preservados, cuidados... a ponte chega sempre à outra "margem"..

pena que tanta gente prefira construir muralhas a pontes...

Beijosssss

FM disse...

E agora, Natacha, disseste tudo.
Beijos com Carinho.

FM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FM disse...

Fui eu quem eliminou o meu proprio cometário. Azelhices.

Sunshine disse...

Lembrei de uma frase, não sei de quem nem onde a vi e que essencialmente dizia "... derruba as paredes á tua volta e com os tijolos constroí pontes para a amizade .." não serão exactamente as palavras usadas mas o sentido é idêntico ao teu post.

Construir pontes que liguem as "margens" por muito longe que estas se encontrem é assim que vejo cada post teu... mais um tijolo das muitas pontes que te "abraçam"

Bjinhos com muita amizade ... um bom fds :)

FM disse...

És, sempre, uma Querida Sunshine.
Tenho saudade de te ver... E o Ângelo? Quando vens vê-lo?
Beijos com Carinho.

Nuno Graça disse...

Também concordo, as pontes são o equilíbrio da nossa vida. São bastante importantes para nós.
Aquele abraço

FM disse...

Então Nuno, não permitas que as margens façam a diferença, estreita-as o mais que puderes, sempre.
Abraço.

FM disse...

Então Nuno, não permitas que as margens façam a diferença, estreita-as o mais que puderes, sempre.
Abraço.

FM disse...

Este Blog anda com um problema de repetições... Enfim.

Barbie Boy disse...

Essa das pontes é um grande desafio.
Aquele abraço.

Barbie Boy disse...

Essa das pontes é um grande desafio.
Aquele abraço.

FM disse...

Se é, é daqueles que precisam de convicção, sempre.
Abraço Barbie Boy.

FM disse...

Se é, é daqueles que precisam de convicção, sempre.
Abraço Barbie Boy.

Barbie Boy disse...

Upa, Upa, verdade. E esse é um produto que não se compra na loja ali ao lado.

FM disse...

(sorrisos)
Abraço.

Sunshine disse...

Com o mesmo sentido das tuas pontes costume a referir-me a uma rede de apoio - são essenciais.
beijinhos com raios de sol

FM disse...

Obrigado Sunshine.
Beijos.

paulofski disse...

Passagem

Sou esta ponte de espanto
No corre-corre no vai-vem
Metade de mim é quando
A outra metade é quem

Parte de mim é desespero
Outra parte desencanto
Só sei ser bela na paisagem
Quando eu amo, quando eu canto

Tento juntar os pedaços
Velozes, pessoas passadas
Meu retrato minha margem
Não sei onde estão meus rastros

Por entre cacos e restos
Nem barco nem melancolia
Se me perdi em versos
E numa noite ser poesia

In no gabinete

FM disse...

Que mais posso acrescentar?
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive