segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Paga de Sócrates

Os resultados eleitorais de hoje, caso ainda não se tenham apercebido, são mais importantes e determinantes do que imaginam, e os próximos anos, aparentemente, já estão decididos em termos "governativo-presidenciais". Por isso, e para que possam ficar com uma pequena ideia de qual será o rumo "pós-pré-Sócrates", deixo-vos em síntese as minhas projecções para o percurso que se avizinha, e a mais curto prazo do que possam pensar.
> PSD ganha eleições Autárquicas 2009 (Porto - Rui Rio / Lisboa - António Costa)
> Manuela Ferreira Leite cede o lugar a Pedro Passos Coelho
> PS forma governo sozinho e José Sócrates condiciona a sua governação à falta de apoio de Cavaco Silva e bloqueios da Oposição.
> PS lança Manuel Alegre como candidato da Esquerda à Presidência da República
> José Sócrates prova que é impossível Governar e Cavaco Silva convoca Eleições Legislativas antecipadas
> José Sócrates Ganha com maioria absoluta
> Pedro Passos Coelho é substituido por Rui Rio
> Luis Filipe Meneses avança para Câmara do Porto
> Cavaco Silva ganha Eleições Presidênciais mas tem que ir a segunda volta com Manuel Alegre
> Manuel Alegre, com o apoio de toda a esquerda e em função de um fraquejar, interno e externo, de Cavaco Silva, ganha as Eleições Presidênciais
> Rui Rio ganha as Eleições Legislativas com maioria relativa a António Costa (sucessor de José Sócrates)
> Luís Filipe Meneses ganha a Câmara do Porto com maioria absoluta
> Manuel Alegre vence segundo mandato como Presidente da República
> Rui Rio vence as Eleições Legislativas a José Seguro (sucessor de António Costa)
> José Sócrates candidata-de à Presidência da República e ganha na primeira volta ao candidato do PSD/PP.
Em resumo, José Sócrates veio para ficar... E sabe como. Por isso, não é de estranhar que o Cavaquismo, a partir de hoje, e em função da "interferência silenciosa" de Cavaco Silva, já esteja a ceder o lugar ao Socretismo.
(Tenho muita Sorte ao Amor, mas parece-me que podem apostar nestes palpites)
Francisco Moreira

36 comentários:

Sandra T disse...

Que futuro negro, mal irá o país... então nesses anos todos não aparece ninguém novo??? Vou-me candidatar!! ao menos vota em mim, tá? beijocas

FM disse...

Vou pensar seriamente no teu assunto... (risos) Mas olha que, pelo menos, terás que colocar o Sócrates como ministro do Ambiente, certo?!
Beijos, Sandra T.

Ricardo disse...

Esse gajo vai é preso!!!
ehehehe

Ricardo disse...

Tudo era tão mais simples quando tinhamos um rei, não achas?

FM disse...

(risos)
Oh Ricardo, responde-me lá. Sendo o Sócrates tão mau primeiro-ministro, como é que conseguiu ganhar as eleições? Será que todos os outros são muitos piores? Ou, por outro lado, há uma cambada de Portugueses tão burros que nem repararam em quem votaram?
Pronto, pronto, escusas de responder.
Abraço.

FM disse...

Não, não acho!
Acho que se passava fome, não se podia era dizer... Podia "perder-se a cabeça", literalmente.
Abraço Sorridente.

Ricardo disse...

Mas eu respondo...
A quantidade de subsidio-dependentes que vi na minha secção de voto era muito maior que a habitual.

Caro FM, hoje em dia ainda se passa muita fome. E enquanto fomos monarquia, eramos uma potencia mundial. Se recuares uns anos na história vais reparar que o verdadeiro declinio do pais começou em 1910.
Além disso, se reparares, os paises desenvolvidos na europa são monarquias: Dinamarca, Reino Unido, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia,...
Sabias que os espanhóis gastam menos com a familia real espanhola, que os portugueses com os sucessivos presidentes?

FM disse...

Não sabia, mas sinjo-me ao que temos e ao que, sei, nos próximos 50 anos não irá mudar.
Sei que ouvi muito os meus Pais falarem de fome, uma fome bem mais grave do que esta, e tinham que se calar. Calro que não estou a confundir a ditadura com a Monarquia mas, convenhamos, que as coisas já não são tão "reais" como muitos reis parecem fazer crer. Quem manda é o mundo, a UE e pouco mais.
Ah, porque é que não votaste no PPM, assim ele não chegará ao poder, nem com o "Fado" que "cantas" por outros Blogues. (risos)
Abraço.

Ricardo disse...

HAHAHAHAH.

"O Fado nasceu um dia,
quando o vento mal bulia
e o céu o mar prolongava,
na amurada dum veleiro,
no peito dum marinheiro
que, estando triste, cantava,
que, estando triste, cantava.

...

Ora eis que embora outro dia,
quando o vento nem bulia
e o céu o mar prolongava,
à proa de outro velero
velava outro marinheiro
que, estando triste, cantava,
que, estando triste, cantava"

Este é o fado português.

FM disse...

Pronto, pelo que leio, darias um fantástico Fadista... Vou por-te a cantar o fado, literalmente, lá no "vício". (risos)
Abraço.

Ricardo disse...

HAHAHAHA

Fado só acompanhado à guitarra!!!

FM disse...

Vou tratar disso, com JB - Cola e 2 pedras de gelo. (risos)
Pergunta à esposa pelas Romãs. (risos)
Abraço.

bisturi disse...

Caro amigo:
ALTO E PÁRA LÁ O BAILE!!!
Então este cantinho virou outdoor político???
E ainda por cima tornaste-te adepto do CULTO DA PERSONALIDADE?

Viraste um novo ZANDINGA?

Agora és um politólogo futurista?

Já basta o "outro" que ainda na barriga da mamã fazia artigos ideológicos que seriam depois publicados numa revista wireless universal...(heheheheheh)

Também leste o"Mein Kampf" de Karl Marx e, de seguida o "Das Kapital", de Adolf Hitler.(ihihihihihihi)

heheheheheeheheheh
responde que eu volto já...

Nuno Graça disse...

Boas...
Com tanta "futurologia" acho que devias mudar de emprego... ou então andaste a pedir conselhos à tua mais que tudo! (risos)
Não quero acreditar que o Engº (será que é mesmo?) Sócrates venha para ficar tanto tempo!!!
Acredito nas eleições antecipadas... Mas para mudar de "ares".
Forte abraço...

paulofski disse...

Pra já te digo que algumas dosteus palpites não fugirão muito à realidade. Vá lá diz antes à malta quais os números do euromilhões.

Abraço

Barbie Boy disse...

Bem... Digamos que as probabilidades de acertares nessas previsões devem rondar os 95%.
Eu acrescentaria algumas nuances...
Mas é bem melhor ficar assim.
Abraço e obrigado.

Ricardo disse...

Ó Nuno, além de Engenheiro, era um super aluno. José Sócrates realizou 5 (cinco!) cadeiras nos dois últimos dias do curso: na véspera e no dia da conclusão (30 e 31 de Julho de 1979). E que cadeirões!...
· Análise Matemática IV (2.ª Matrícula) – 30-7-79
· Resistência de Materiais I (4.ª Matrícula) – 30-7-79
· Teoria de Estruturas I – 31-7-79
· Hidráulica Aplicada II – 30-7-79
· Projecto de Obras Correntes – 31-7-79
in "O Dossier Socrates"

FM disse...

Vá, Bisturi, também leio o SAM e até curto o Prof, mas daí a mais..., aqui sim, alto e pára o baile. (risos) Penso por mim, não esquecendo do ouvir e aprender com os outros...
Verás! (risos)
Abraço.

FM disse...

Estou a pensar nisso Nuno Graça. (risos)
O tempo o dirá, mas não devo andar muito longe, pelo menos das linhas programáticas.
Abraço.

FM disse...

Vá lá. Paulofski, mais alguém que me dá razão... (risos) É pessoal (2) a darem-e "porrada" (risos).
Abraço.

FM disse...

Pois, Barbie Boy, é a tal coisa do "estar atento"... E domingo, lá votaremos na Madalena. (risos)
Abraço.

FM disse...

Oh Ricardo, eu conheço tanta, tanta gente "letrada" que nem escrever sabe...! Quero lá saber das notas, quero é saber do País e ter alguém que AJA.
E as romãs? (risos)
Abraço.

bisturi disse...

Caro amigo:
Que se passa?
Estás a ficar intolerante e incomodado connosco!!!
Está visto que a política te faz mal e te deixa nervoso(eheheheheh).
Não há pachorra!!!(heheheheh)

Se não temos de meter uma cunha para ires para as NOVAS OPORTUNIDADES do teu padrinho SOCAS...iihihiiihihihi
ACALMA-TE...

FM disse...

Mas, Bisturi, eu estou calmíssimo, e divertido com o vosso "esmiuçar" pós-eleitoral de "rabo entre as pernas". (gargalhadas gerais)
Por acoso, e por pura conicidência, estou a pensar ir para as novas oportunidades, mais uma medida "errada" do Sócrates, tal como o "Magalhães" e outras que tal... (risos)
Nunca pensei que este assunto vos desse tanta vontade de escrever... Mas estou a gstar, pena que mude já amanhã de "contexto". (risos)
Abraço.

bisturi disse...

O senhor Silva vai falar amanhã:
Eu acho que ele vai anular as eleições porque ele fez batota...eheheheheeheheheh

FM disse...

Boa! Cá por mim, dava logo a Vitória ao Vencedor. (risos)
Abraço.

Manuel Damas disse...

Não posso concordar consigo, meu caro Francisco...
E espero nunca vir a concordar com este traçado de futurologia...
Quanto aos comentários do Bisturi...gosto mesmo quando as pessoas falam de frente e não nas costas ...
Mas enfim.
Sim, é verdade.
Li mesmo muito, meu caro Bisturi...precisamente por isso, talvez a asneira não me saia com tanta facilidade como a outros...
Bem...
Chega de dislates.
Abreijos

FM disse...

Pois, Professor, mas olhe que, como lhe expliquei pessoalmente, acredito que para os lados do Sócrates se pense assim e, digo eu, poderá muito bem acontecer. A ver vamos!
Abraço.

bisturi disse...

LAncem foguetes!!!
Saia a banda de música!!!
Publicite-se nos grandes jornais...
O grande guru saiu da toca e resolveu dar um ar da sua gracinha em terras alheias...
E só para ter oportunidade de me ademoestar...
BRAVO...
Fico feliz por ti...dado que ele não dá confiança a ninguém( deu a ti), e por ele porque assim prova que não olha só para o seu umbigo e até consegue sair da sua toca para saudar os outros com a sua douta e apreciada presença...
PARABÉNS...
A vida é curta e nada justifica egoísmos inúteis...

FM disse...

Vá meninos, deixem-se disso.
Mais ainda porque, pelo menos por estas bandas, só conheço um Guru, e esse sou EU, embora um Guru do "quase nada". (sorrisos)
Abraços, para ambos.

bisturi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bisturi disse...

Eu pecador me arrependo perante o meu supremo "guru"...
Mas olha, só sei utilizar bem o bisturi em corpos alheios...
Paciência...
A vida são dois dias e um pode ficar estragado com uma cólica renal(heheeheheheheheheheh)
Abração

FM disse...

Oh Eleminado, Por que é que não te Iluminas?! (risos)

FM disse...

(risos)
Vá, sabes que quem te deu esse Bisturi deve ter-te dito que, às vezes, até por acidente, ele "corta". (risos) E nem todos estamos habituados a uma ou outra "cortadela"... O Prof é muito boa Gente, acredita. Tal como te acho Boa Pessoa. Daí que, julgo eu, não faz sentido este troca de garlhadetes "políticos". Já basta o Sr. Silva. (risos)
Abraço.

Manuel Damas disse...

Um abraço, Francisco.

FM disse...

Abraço, Professor.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive