segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Toca e Foge

Para já, e não sei bem porquê, não estou exageradamente preocupado com a H1N1, estou preocupado é com o deixarmos de tocar, inclusive uns nos outros. Claro que, conscientemente, preocupa-me acima de tudo ter um rebento com 10 meses de Vida que, percebo, integra-se no grupo de risco.

Mas, para mote deste texto, permitam que desvie a atenção para os spots televisivos que o Ministério da Saúde anda a emitir. São demasiado apelativos ao "não-toque-que-pode-ser-o-próximo-no-número-que-se-desmultiplica-vertiginosamente-minuto-a-minuto". E isto preocupa mais do que qualquer abertura de noticiário com um "hoje quintiplicaram-se os casos de gripe A em Portugal e pentamultiplicaram-se nos outros lados das fronteiras".

Pelo andar desta "publicidade", cheira-me (Pode cheirar-se ou há perigo de contágio?!) que vamos acabar por voltar ao tempo em que tínhamos medo de apanhar pela frente um "sidoso" (perdoem, mas o termo era este). E, no caso desta gripe dos porcos, num país com tantos "porcos"(não é surpresa para ninguém, pois não?!), é naturalíssimo que passemos a não cumprimentar, a não abrir a boca, a não sair de casa, ou "melhor", a não existir, se calhar até junto daqueles que são mais próximos. Sabe-se lá por onde andaram!

É, é verdade, estamos a caminhar para o abismo do "irremediavelmente sozinho" ou para o regresso às cavernas, usando a televisão como janela para o outro lado da rua, enquanto não se provar que as ondas que os LCD emitem não têm perigo de contágio. É que, convenhamos, contagiados já estamos nós. Estamos contagiados pela "certeza" de que temos pelo menos 25% de hipóteses de ligar para a linha Saúde 24, mesmo que demorem a atender-nos.

Qual de nós ainda não pensou 1 segundo na hipótese de já ter estado em contacto com uma maçaneta traiçoeira? Qual de nós ainda não equacionou que a dor de garganta, porventura, pode não ser derivada das alterações climáticas mas sim um daqueles 10 sintomas? Pois, o número não pára de aumentar. E não faltam hospitais ao nosso lado com exemplos de pessoas que, como nós, não receavam serem apanhados pelo pré-Tamiflu, mas foram, mas são, e continuarão a ser.

Estamos lixados, e bem lixados. Com o Setembro a chegar e o Outubro (pico) a anunciar-se, parece-me que esta gripe - se calhar inventada por uma qualquer farmaceutica com interesses mundiais, além de nos pôr de molho, vai separar-nos de vez da realidade. Sim, da rua onde, tudo indica, a julgar pela tal publicidade, passará a ser percorrida "apenas" por infectados.

(Para entenderem melhor o que anda a acontecer ao Mundo, e porquê, seja com os vírus, catástrofes naturais e económicas e demais tragédias, ou "limpezas" à escala global, sugiro que procurem informações sobre a Nova Era 2012. Perceberão que nada é por acaso e que até 2012 ainda há muito para se e nos "transformar" num Mundo que, por nosso egoísmo, está a fazer-nos pagar e aprender a tratá-lo melhor.)

6 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

Uma colega espirrou agora! O que faço? Fujo? Ou continuo a trabalhar????

Xanda disse...

Complicado...
Eu continuo a fazer tudo na mesma, embora note que algumas pessoas parecem afastar-se quando as cumprimento. Não fico incomudada, apenas respeito a posição de cada um.

O que tiver de ser que seja!

Bjnhs e concordo com muito do que escreves-te neste texto.

FM disse...

Pois Roderick, não me coloques a responsabilidade de decidir... Por ti. (sorrisos)
Abraço.

FM disse...

POis Xanda, começa a notar-se, e será cada vez pior, até acabar, claro.
Beijos e Boa Sorte!

Eudemim disse...

Por aqui pouco se fala da Gripe A.
Creio que os mosquitos que transmitem o paludismo dão cabo desse vírus mal ele se aproxima daqui, para não deixarem de ter protagonismo.

Bjs daqui

FM disse...

É provável! (risos)
Beijos Eudemim.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive