domingo, 23 de agosto de 2009

"Mais Grande"

Quando se dá conta da Vida, sim, daquele percurso cheio de "altos e baixos", começa-se logo a pensar no Grande, no em Grande, no ser Grande, tudo em Grande, nem que seja na mais pequena qualidade. Grande na idade, grande no tamanho, grande na popularidade, grande nos desejos e, não menos vezes, Grande no poder e/ou na riqueza.
Não conheço ninguém, absolutamente ninguém que, pelo menos uma série de vezes, não tenha desejado ser Grande em alguma coisa. Até aqueles que dizem querer ou precisar de "pouco" para poderem ser mais felizes já desejaram ou desejam ser Grandes.
E, se calhar, é aqui que reside um dos principais erros na evolução social, do crescimento enquanto pessoas no meio de outras pessoas, querer-se ser sempre mais, "mais Grande".
Estou em crer que, se por ordem Divina, todos tivéssemos que ser do mesmo "tamanho" - fosse qual fosse o "metier" ou "status", acabaríamos por ser todos mais Felizes, e, por sinal, "mais Grandes" enquanto elos da humanidade. Mas, pelos vistos, não vale a pena repetir esta utópica tese pois, acredito, só perceberemos que ninguém é "mais Grande" do que o outro quando se morre, seja qual for o "dourado" do caixão.

Francisco Moreira

2 comentários:

Maurício disse...

É obvio que já todos sonhamos com grandezas. É humano.
Eu cá, com todos os meus erros e asneiras, ambiciono ser um Grande Homem...

Abraço

FM disse...

Nem mais Maurício, era bom que todos fossemos Grandes Homens, independentemente do sexo.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive