sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mãe, Até Já!

É assim que a vejo Mãe, é assim que a Sinto, é assim que a vejo Partir... Eu sei, eu sei que HOJE são só "matérias" de uma Vida feita de Vida, de uma Lágrima feita de Memórias, tão frescas, de uma Luz que, desejo, me Ilumine para Sempre.
Mais daqui a pouco, se não conseguir dizer todo o TANTO que tenho para lhe transmitir, registe que nunca imaginei merecer tamanha Dádiva, a de ter uma Mulher tão Extraordinária, tão Amiga, tão Presente, tão Única, tão Mãe.
Sim, vou manter-me por aqui, com uma tristeza profunda e uma saudade inquantificável, mas certo de que, sempre que necessitar, Você, como sempre fez, vai Ajudar-me, sim, ajudar-me a ser o tal filho que tanto a AMA.
Devo-lhe tanto, tanto... E não sei como retribuir, não sei mais o que dizer, não sei o que fazer...!
Parta em Paz - eu sei que está em Paz - e, por favor, ajude-me a manter acesa a Alegria com que sempre me (nos) contagiou.
HOJE, se conseguir, tentarei sorrir, como se tudo se mantivesse Igual, desta feita com a Mãe numa outra Vida, ainda melhor.
Obrigado, principalmente por ser a Melhor Mãe do Mundo. Há muito que descobri que, afinal, ela Existe, e ela é, indubitavelmente, VOCÊ, MÃE.

9 comentários:

julia sousa disse...

Tenta sorrir e não vejas o momento de hoje como uma partida, mas sim, um até já. Penso que essa será a melhor forma de agradeceres à tua Mãe o tanto que te deu, e que sem dúvida, acredito, que foi muito e muito bom, porque te tornou na pessoa fantástica que és!
Estou contigo em pensamento. Força!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Independentemente de crenças, de esperanças, há sempre um sítio onde as pessoas mais importantes estão: é no nosso coração. E como foi a sua mãe que o criou e o trouxe a este mundo certamente que encontrará um pouco dos seus valores, da sua forma de ser em todas as acções do seu dia. A sua mãe estará sempre consigo no legado emocional que lhe foi deixado. Muita força neste momento, mas não se preocupe em mostrar todos os sentimentos, não tente ser forte, porque neste momento as forças são necessárias para chorar e recordar.

Um abraço cheio de energia,
Nuno Santos

Sunshine disse...

De certeza está bem junto a ti, no teu coração.
beijo com carinho

Tulipinha disse...

Conheci-te à mts anos atrás... a tua mãe foi sempre um elo mt grande da tua pessoa... Fez-te quem és hoje!
Acompanhei-te durante o Adeus do teu Pai... e por isso, mesmo longe queria dar-te um beijinho sentido no dia de hoje...
Que a Luz continue a iluminar o teu caminho.
Márcia

paulofski disse...

É difícil sorrir, é difícil dizer adeus. Lembro-me agora daquela frase com que costumas de terminar as noites do V.V. "façam o favor de ser felizes". O bem que guardas no coração te acompanhará.

Um enorme abraço Francisco.

liamaral disse...

Até já D.Ilda! Foi um previlégio e uma honra conhecê-la! Um grande beijinho e um abraço daqueles calorosos que você dava e sabiam tão bem! Paz!
:)

Unknown disse...

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
— mistério profundo —
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade, in 'Lição de Coisas'

JoeMar disse...

Mais uma ESTRELA subiu aos Céus, para nos Iluminar...
É com esta certeza que encaro a partida dos que me sao queridos, e é esta certeza que contigo quero partilhar.
Sei que também vês esta partida como um até já, como uma viagem que culminará com um reencontro. Mas, neste momento nao há palavras que possam minorar o que sentes, por isso meu bom Amigo, apenas te digo...
Que a Luz da tua MÃE continue a brilhar nas vidas de quem teve o previlegio de a conhecer, e principalmente na TUA.
ÉS um Ser especial...
Um forte abraço deste teu amigo, que apesar de ausente, tenta estar presente.
Fica com Deus...

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive