sexta-feira, 21 de agosto de 2009

(Des)Fazer

Como fazer rir quem tem vontade de chorar? Como, digam-se lá!?!
Nesta globalização do "fazer tudo e de tudo", há cada vez menos tempo para o primor, para o repenicado, para o prazer de fazer... E é nisso que, convenhamos, se baseiam todas aquelas teses discutidas em todas as esquinas, todas as lojas, todas as fábricas, todas as mesas de jantar.
Não há paciência nem "vontadinha nenhuma" para se fazer tanto - e mal - por tão pouco, no intuito de não se figurar no número dos que optam por não fazer absolutamente nenhum ao lado dos que querem fazer mas não têm idade ou imagem para mostrarem que valem, mesmo valendo por dois ou quatro dos "subsidiados".
E é assim que se caminha, aos tropeções quase parados, neste conformado inconformismo de reclamar por ter e não ter, por fazer sem fazer, por "mandar vir" sem olhar para o espelho...
E é assim que "vamos indo", ao sabor do descontentamento e do sonho terminado em milhões, aqueles que - esses sim! - fariam com que quem nada faz ou nada quer fazer passasse a fazer muito, inclusive pelos outros que, coitados, ainda estão pior do que eles.
Francisco Moreira

2 comentários:

Unknown disse...

Em cheio!!

Beijo

FM disse...

Se calhar...!
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive