sexta-feira, 31 de julho de 2009

Não quero ser um Dragon Ball

Faz-me imensa confusão esta nova moda de misturar as imagens de seres virtuais com pessoas de carne e osso, num critério incomparavelmente incomparável de nos fazer crer que, mais tarde ou mais cedo, acabaremos por nos dar todos uns com os outros: os humanos e os humanóides.
Discordo dessa mistura de águas, discordo dessa vertente impostamente futurista que, pelo alastrar com que velozmente caminha, tudo indica, acabará por conseguir os seus frutos, fazer com que passemos a ser pedaços de um sistema informático de cariz global e devotamente viral que, não muito lá para a frente, permitirá que encaremos a vida como um "upgrade" constante, onde tudo o que não for o que desejamos pode sempre ser substuído por algo mais "hi-tec".
E não, não me digam que esta evolução, a começar pelos desenhos animados, inclusive pornográficos, não nos está a mostrar o quanto, ou melhor, em quanto podemos ser substituídos ou, no mínimo, reciclados, e mais cedo do que imaginamos. É tudo uma questão de megas, sejam megas-desejos, megas-necessidades ou megas-lucros.

1 comentários:

Unknown disse...

Lembras-te quando víamos o Espaço 1999 ou o V batalha final??

Nesse tempo costumávamos dizer que quando chegássemos, se chegássemos ao ano 2000, os carros voariam e todos teríamos o nosso carravião!!

(risos)

relax...

Beijos

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive