sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vice-Versa

Cada vez mais gente deixa de acreditar na esperança, aquela linha invisível que nos agarra em jeito de última hipótese ao confiar numa vida melhor.
É um facto que a esperança é amiga do acreditar, o problema é quando se divorciam e, por falta de cada um deles, quer um, quer o outro, acabam por funcionar em jeito de derrocada, em jeito de avalancha de problemas.
Por outro lado, muitos dirão que a esperança é exactamente o mesmo que o acreditar mas, se repararmos bem, sem esperança não há acreditar e sem acreditar não há esperança. Confuso? Talvez, mas, na dúvida, prefiro pensar que a esperança serve de alavanca para o acreditar e vice-versa. Ao menos, desta maneira, temos sempre mais do que uma corda para agarrar, por mais invisível que possa parecer.

6 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

Eu sempre fui daqueles em que acreditava que a Esperança era a última a morrer! Mas, a Esperança, era a empregada de uma tia minha...
e há uns anos, soube que a Esperança... faleceu!

Eudemim disse...

Para mim, a esperança é o que mantém o pulsar da vida e o acreditar é meio caminho andado para conseguirmos chegar àquele lugar da vida.
Fazem um par perfeito para andarmos por aqui sempre a sorrir.

Bjs daqui do Sul

FM disse...

(gargalhadas)
Estiveste bem Roderick, bem mesmo.
Abraço.

FM disse...

Que os sorrisos estejam sempre contigo Eudemim.
Beijo.

Unknown disse...

Fundamental esses dois factores, mas que só por si não farão as coisas funcionarem - temos de utilizar a esperança e a crença para fazer acontecer!

Beijinhos

macaw disse...

concordo contigo!
a esperança e o acreditar estão interligados, mas não são a mesma coisa! é bom ter esperança, confiar na possibilidade de que tudo vai mudar para melhor, mas é mais importante ainda acreditar que tudo vai mesmo mudar e que só temos de lutar para que isso aconteça!

há cada vez mais pessoas a perder a esperança e a deixar de acreditar numa vida melhor, porque esperam sempre que as coisas aconteçam ao contrário, que as coisas mudem para então acreditar e ter esperança. e não percebem que apesar disso ser possível, nem sempre acontece assim. há que ter esperança e acreditar no melhor ainda que a realidade nos diga o contrário e lutar para que a vida melhor tenha lugar. é muito fácil esquecer que negatividade atrai mais negatividade, e positivismo atrai mais energia positiva, quando estamos lá no fundo!

mas, meu Amigo, Obrigada pela tua persistência e continua a espalhar energia positiva, pois tenho a certeza que fará muito bem a muita gente mais tarde ou mais cedo!
Persistência!!!

continuo a ler o teu livro, é a minha companhia na ida para o trabalho!

bjinhos ;)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive