segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tesouro

Cada vez mais tenho vontade de ser inocente para sempre, inclusive para dar razão aqueles - onde me incluo - que me consideram um pouco "Naif", um pouco ingénuo.
Entendo que é nesse "estado de alma" que se encontram as verdadeiras emoções, que é nesse "contexto" que melhor podemos saborear o bom da vida, o bom do "dar e receber".
Aprecio especialmente aqueles prazeres sem segundas intenções, aqueles "sentires" tão verdadeiros, mesmo não o sendo segundo a percepção dos outros, daqueles que assistem com desdém e desconfiança à nossa felicidade, tantas vezes sem razão para meterem a "colherada".
Entendo que a ingenuidade não é totalmente negativa, incómoda, prejudicial ou mesmo um travão de peso para se atingirem fasquias maiores.
Em termos de sentimentos, a ingenuidade proporciona-nos algo de especial, algo inatingível à custa da "aprendizagem" que a desconfiança nos confere.
É uma pena não sermos sempre puros. Se assim fossemos, estou certo de que seríamos muito mais interessantes enquanto pessoas, muito mais felizes enquanto "exploradores". É que, convenhamos, passamos a vida toda à procura do "tesouro" (felicidade) sem nos apercebermos de que já o tivemos e que é com os caminhos que desbravamos que o vamos perdendo, desconfiança a desconfiança.

4 comentários:

Unknown disse...

Concordo contigo! Mas pela experiência, a factura acaba sempre por chegar. Isto acontece porque nem todos têm a mesma ingenuidade, e alguns abusam da esperteza saloia...

Enfim, ainda assim eu aposto em ser como sou...

Beijo

Maurício disse...

É por isso que as crianças são tão Fantásticas.
Porque são puras e ainda não foram "corrompidas" pelos tais sentimentos mesquinhos de inveja, desconfiança, traição, etc, etc.

FM disse...

E eu também concordo contigo Natacha, como quase sempre, se não sempre.
Beijos.

FM disse...

Somos uns tristes, uns burros, uns... Enfim.
Abraço Maurício.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive