segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Sucata de Luxo"

Passamos os nossos anos a transformar os recantos da casa e da garagem em "sucatas de luxo", seja ou não elevado o valor económico da "tralha" que protegemos sem lhe darmos o devido uso.
Faço parte daqueles muitos que guardam tudo e tudo com a desculpa de que "nunca se sabe!", mesmo sabendo - e não faltam exemplos - que esses objectos perderam todas as hipóteses de nos virem a ser úteis.
Falo das roupas que já não usamos há anos mas que... "talvez um dia", dos objectos decorativos que já não apreciámos mas que... "talvez um dia", dos aparelhos substituídos por novos exemplares que já não nos imaginamos com eles mas que... "talvez um dia".
E é à custa desse "talvez um dia" que atafulhamos tudo e mais alguma coisa em divisões que, em grande parte das vezes, necessitam de mais espaço.
Somos tão teimosos, mas tão teimosos, que nem nos apercebemos de que, aquilo que já não usamos nem necessitamos, acaba por perder o "prazo de validade", inclusive junto daqueles a quem poderíamos ter dado aquilo que não nos serve para nada, além de ocupar espaço na nossa "sucata de luxo".

8 comentários:

paulofski disse...

Ahhh... eu postei sobre esse tema, sabias? Não o querendo admitir também me incluo nas pessoas que não conseguem transformar em lixo determinados objectos que para mim ainda possuem algum valor sentimental. A casa é pequena para nós, quanto mais para tanta quinquilharia velha e inútil. Vai daí guardo tudo na arrecadação, bem longe dos olhos mas perto da recordação, é que um dia poderá dar jeito, nunca se sabe!

Unknown disse...

Perdi um pouco esta mania, com tanta mudança de casa em tão pouco tempo. Fiz alguma reciclagem, e procuro no dia a dia apenas manter algo de elevado valor sentimental, a arrecadação tem muito espaço livre!

Beijos

Sandra T disse...

Eu não padeço de tal mal, comigo vai tudo para o lixo! (Às vezes arrependo-me...)
beijo

Não Sou... disse...

Eu confesso que tenho uma sucata de luxo que vão desvaziando quando me dá um "flash" repentino...
Abraço

FM disse...

Não devo ter lido Paulofski, desculpa.
Sou um pouco como tu, ou muito, melhor dizendo.
Abraço.

FM disse...

Então Natacha, vou mandar-te alguma da tralha que colecciono. (risos)
Mudei há 2 meses para uma casa maior e... Não cabe nada, mesmo dando muitas coisas e deitando grande parte do entulho fora. (risos)
Beijos.

FM disse...

Pois Sandra T, também há o outro lado... Como em udo. (sorrisos)
Beijos.

FM disse...

E vais Flashando muito Não Sou?! (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive