quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sisudos Profissionais

É incontornável! É incontornável que um sorriso consegue sempre melhores resultados do que o ar sisudo com que nos tentamos proteger dos excessos de confiança dos outros, o estilo cinzento com que tentamos constantemente comprovar que somos "fortes", "inatingíveis", "imperturbáveis". Até parece que o sorriso paga imposto à taxa de IVA em vigor, tantos são os rostos carregados de "mau-estar" com que nos cruzamos a toda a hora, inclusive quando olhamos para o espelho em locais públicos. Até parece que, se sorrirmos, teremos mais oportunidades de nos incomodarmos, de nos prejudicarmos, de perdermos um ou outro "pedaço".
Contra mim escrevo mas, se um dia destes optássemos pela política do sorriso, não sei bem porquê, acho que passaríamos a ver os problemas com outros olhos, com outras vontades, com outras soluções, com mais Luz.
Não sei se já existe o "Dia do Sorriso" mas estou certo de que já há o "Ano do Sisudo", como se pode comprovar todos os dias, todos os anos.

8 comentários:

Eudemim disse...

Aos sisudos aconselho vivamente que pelo menos se deixem contagiar pelo sorriso dos outros. Não dói nada e ficam muito mais atraentes.
Não sendo possível um sorriso ao vivo e a cores, mando daqui um num avião de papel, pode ser ?

e bjs também

Unknown disse...

Todos os dias acordo e espreguiço os meus lábios num sorriso... ensinou-me um amigo e faz-me sentir capaz de enfrentar o dia!
E, ao longo do dia, salvo situações em que se exige uma maior "sisudice", tenho sempre um sorriso...

Beijos, e sorrisos

Susana Araújo disse...

Olá padrinho, estou de volta ao blog depois de "muito" tempo..
Sabes, já fui pessoa de sorrir muito, de dar boas gargalhadas.. mas comecei a ver que não me levavam a sério, e então perdi o meu maior "vicio".. o sorriso. Ás vezes esqueço-me e rio-me, rio-me muito, perco a noção de tudo.. sabe bem..mas..
e como diz uma frase conhecida "quando passar por ti e não te sorrir, não leves a mal, é porque preciso muito do teu sorriso"



bjinhos com carinho!

Maurício disse...

Para sorrir utiliza 10 músculos.
Para fazer um ar sisudo tem de utilizar cerca de 60 músculos.
Poupe energia!

Abraço sorridente

FM disse...

Claro que pode Eudemim.
Gostei bastante da tua "receita".
Beijos num Concorde.

FM disse...

Que expressão fantástica (a dos lábios) Natacha. Andas a "aprender" comigo...?! (risos)
Continua a espreguicar-te... mesmo após os pesadelos.
Beijos.

FM disse...

Seja bem-vinda Afilhada.
A vida, já te disse, é um constante desafio... E vamos indo, vamos aprendendo, com lágrimas e sorrisos.
Beijos.

FM disse...

Agora é que me tramou Maurício! E eu a pensar que precisava de mais exercício físico... Afinal, faço mais do que imaginava, com estas "trombas". (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive