terça-feira, 19 de maio de 2009

Sim, sou Eu!

Quero ser criança, sempre.
Brindar à leveza do acontecer
e estar, sem impor, sem causar…
Vivo o meu mundo, no vosso mundo,
algures por aqui, por vezes por aí,
na procura de um acolá mais hoje,
mais meu, mais aconchegante.
Neste entretanto, escrevo a história,
a minha única e verdadeira história.
É feita naquele castelo e tem sorrisos,
com todas aquelas cores de alegria
que me prometeram existirem,
e da qual, uma destas noites,
no embalo entre o sonho e a realidade,
irei acordar para beijar e abraçar…
Sim, eu sei que nem tudo é assim,
tão fácil, tão sonho, assim tão poético.
Releio o meu sentir vezes sem conta
e reescrevo-o no meu pensamento,
na procura de rectificar o tempo.
Quero ser criança, e para sempre.
Ser aquele fio de luz envolvente
para reinventar os laços necessários,
os meus e os de alguns outros…
E será assim, sem aspas, comigo,
logo ali no encalce da felicidade,
na procura dos elos que me completam.
Olá poderia ser o meu primeiro nome,
e com ele assinar o destino dos outros,
mas é só comigo que me encontro,
já que a vida é um constante desalinho.

Francisco Moreira
· Poema inacabado escrito numa suposta auto-visualização da Ana Ribeiro (de Parabéns). Um dia destes será, talvez,… Concluído.

10 comentários:

macaw disse...

"La vida es como la espuma, por eso hay que darse como el mar"

esta é para mim a frase do dia! mais, o meu motto a partir de agora!
já vivi de sonhos e acordei para a amarga realidade! mas, não tem de ser sempre assim!

seria bom ser criança de novo sem dúvida, mas esse tempo acabou e temos de abraçar a vida tal como ela nos surge com o seu lado bom e mau!

bjinhos ;)

Unknown disse...

(risos) Teu? Inacabado? Quem diria... (mais risos)

Mas gosto quando escreves também neste registo, mesmo inacabados, os poemas são cheios de essências...

Beijo

FM disse...

"Amei" a expressão... Li-a e reli-a várias vezes Macaw.
Quanto à tese, se calhar sim, se calhar não... Temos que sr nós a adoptar o livre-arbitrio e tentar "acertar" nas escolhas.
Beijos.

FM disse...

Ok Natacha! Estava inadacabo quando o publiquei mas, passados 15 minutos, ficou acabado. (risos)
A menina anda atenta à minha foram de "estar"... (sorrisos)
Beijos.

Bomboca disse...

Obrigada, FM, pelo poema fantástico e pelo modo lindo como me vês.
Obrigada por tudo isso mas principalmente pela tua amizade que, ao contrário do poema, nunca acabará.
Beijinhos com muito, muito carinho! :)

FM disse...

(big smile)
Olá Bomboca! Bom Ano!
Beijos com Carinho.

macaw disse...

:)))))))))))
esta frase é de um filme que vi no verão passado e também amei! "Y tu mamam tambien" é o nome de um excelente filme a não perder!

quanto à tese, eu acho que sim... sei do que falo, sei da minha situação há muito e sei que não posso seguir o caminho que quero...
"acertar nas escolhas"??? eu não tenho escolha, porque não depende de mim... infelizmente nem tudo depende exclusivamente de nós, a não ser que saibas a receita para fazer com que certo alguém nos ame... acho que concordarás comigo quando digo que quando alguém não nos ama, temos de aceitar e seguir o nosso caminho, especialmente quando já nos disseram com todas as palavras inúmeras vezes... por isso cá vou eu, não sei bem por onde, mas vou à procura do meu lugar...


bjinhos ;)

FM disse...

Sim obviamente que concordo contigo em grande medida, principalmente por seres TU quem tem que tomar as opções mais acertadas.
Quando apresento uma tese é em termos gerais, cada caso é um caso.
Beijos Macaw... e Boa Sorte!

Anónimo disse...

Brilhante poema que retrata que as crianças são felizes no mundo delas. (Veio.me agora à cabeça que é impossível ser feliz no mundo real! Será? Não; vou lutar por construir a minha felicidade no mundo real. E é isso que distingue um adulto feliz e uma criança feliz - um é feliz num mundo real; o outro ainda não conseguiu aprender a ser feliz neste mundo cruel e teve que inventar a sua própria forma de ser feliz) - Bah! Teorias!

FM disse...

Obrigado Nuno.
Que o teu caminho seja de LUZ.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive