domingo, 24 de maio de 2009

"Desvios Nocivos"

Há duas classes de pessoas que, tenho que admitir, detesto. Mais, talvez ache que não fazem bem nenhum ao mundo, pelo contrário. Falo concretamente dos autênticos idiotas e dos incontornáveis incompetentes. São estes seres, diga-se, alguns dos grandes responsáveis pela vida que levamos, pelos erros a que não conseguimos fugir e, acima de tudo, pela não evolução saudável da sociedade.
Mas o mais caricato, dentro destas duas classes, é o facto de existirem elementos que não entendem, nem um pouco, o papel que tristemente desempenham, julgando-se mesmo seres especiais com atitudes interessantes... Quando, na verdade, não passam de "erros da natureza" que poderiam ser recicláveis ou ajustáveis mas, vá-se lá entender porquê, proliferam em todos os cantos.
Não há nada pior do que um incompetente para estragar a competência dos outros. Não há nada pior do que um idiota para estragar a sanidade dos outros.
Agora, imaginem o resultado extraordinário que é encontrar-se um idiota incompetente que não se apercebe do papel que interpreta em "desfavor" do bem geral. É de loucos, uma espécie de insanidade que, mesmo desejando-se contornar, faz com que, infelizmente, nos vejamos a desempenhar um papel idêntico ao deles. Não sei é se é na tentativa de descer ao seu nível para lhes dar a entender o que devem corrigir ou se é para tentarmos perceber o porquê de tais "desvios" nocivos.
É uma pena que, mesmo identificando-os facilmente, não consigamos mudar de rota e acabemos constantemente por perder tempo com quem nos faz perder coisas muito mais interessantes.

8 comentários:

macaw disse...

infelizmente de acordo com tudo!
só tenho pena ser mais um dos desses idiotas incompetentes que só atrasa a vida dos outros! muita pena mesmo! e que bom seria se o "desculpa" fizesse alguma diferença!

continuações de um bom fim de semana!

FM disse...

Obrigado Macaw!
Temos que tentar aprender a ultrapassar o idiotismo incompetente... com persistência.
Beijos.

macaw disse...

easier said than done!
só mesmo estando na pele do outro é que conseguimos compreender na totalidade os comportamentos das pessoas, o que sentem ou não já não conseguem sentir!

mas gosto de ver a tua persistência na persistência como se pudéssemos mesmo mudar tudo para melhor. pudéssemos ser todos assim e o mundo seria muito melhor.

dado este post, com o qual concordo como já disse, vais certamente concordar com o meu sobre a eutanásia em que digo que quem não consegue ajudar-se a si próprio nem consegue ser útil a ninguém deve partir, pois não faz bem a ninguém!

bjinhos ;)

Unknown disse...

Assino por baixo!
E, na minha profissão, como noutras evidentemente, mas é da minha que falo, isso acontece constantemente. Sou eu quem dá a cara pelas (in)competências dos outros!

Beijos

FM disse...

Eu já li o teu Post sobre eutanásia... Tenho uma opinião muito própria e, um dia destes, escreverei sobre isso Macaw.
Não "perdes" por esperar! (risos)
Beijos.
* Ah, sou e tentarei continuar a ser persistente. Eu acredito num mundo melhor, sou um romântico, por vezes utópico... Sou assim, assim, só sei ser assim. (risos)

FM disse...

Damos tantos, damos tantos Natacha!
É uma tristeza, infelizmente. É uma pena mas... só nos resta tentar "sobreviver" aos danos colaterais.
Beijos.

paulofski disse...

A idiotice é um dom natural e a esses já me fui habituando. Piores são os que fazem da incompetência uma forma de estar!

macaw disse...

de certeza? eu acho q leste apenas o "o que te custa mais" e devo dizer que não é esse post, mas o que tem mesmo por título "eutanásia".

nunca ninguém perde por esperar e posso dizer-te que ando a pagar bem caro por ser demasiado burra e fraca...

gostava de ser mais assim, infelizmente não o sou e só a mim me prejudico...

fico à espera então do teu post!

bjinhos ;)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive