sexta-feira, 6 de março de 2009

Monstro

A beleza nem sempre vem camuflada e, felizmente, está ao virar de cada instante, seja de que tipo for. É uma questão de atenção e intenção... De ver e permitir acontecer. Não, não me reporto às mulheres, e muito menos às modelos fotográficas que, com mais ou menos "cortes", ficam transformadas em divas de sonho... A beleza vai muito além da imagem, não deixando esta de ser, também, importante. Mas, dizia eu, a beleza não vive do "rímel" ou do "rouge"... Ela está na essência, aquele pequeno-grande pormenor que tantas vezes não é detectável nem apreciado convenientemente. Passamos ao lado de tanta beleza, de gente tão interessante...
Há tanta gente bonita, tanta gente que, mesmo sem eu ver, adoraria conhecer... Há tanta gente boa, tanta gente verdadeiramente importante... E, ao fim e ao cabo, a maioria de nós anda "para aqui" entretido com o "rímel" e o "rouge" que, na verdade, em determinados momentos, limitam-se a "borratar" ainda mais quem se faz passar por... Bela, escondendo a pele de monstro.

5 comentários:

julia sousa disse...

Dia-a-dia tenho descoberto que as pessoas sem "rimel" são as mais verdadeiras na sua Essência e são aquelas que estarão sempre ao nosso lado no momento certo, à hora exacta.
Beijinhos de bom fim-de-semana

JPP disse...

Aqueles que são livres de espiríto, com essência e valores ... esses não necessitam de usar "rímel" nem "rouge" a sua beleza transparece naturalmente envolta numa luz especial!!


Abraço, JP

macaw disse...

é interessante ver como a aparência afecta-nos tanto a forma como avaliamos as pessoas... porque como sabemos há de tudo nesta vida, tanto podemos encontrar pessoas de rímel interessantes e com muita substância, como também podemos encontrar pessoas sem rímel e que no entanto não têm nada lá dentro. por isso, mais do que avaliar o superficial, indenpendentemente do que as pessoas possam parecer, há que tentar conhecê-las primeiro e depois julgar...

bjinhos ;)

bisturi disse...

PARECE QUE TE ESQUECESTE QUE HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER...
APESAR DE TUDO DEVE SER UM DIA QUE NÃO MERECE SER VOTADO AO ESQUECIMENTO...
TODOS OS DIAS SÃO RIDÍCULOS( COMO AS CARTAS DE AMOR , SEGUNDO O POETA..), MAS ESTE MESMO PARECENDO INÚTIL NUNCA DEVERIA SER OBNUBILADO POR QUEM PROPELA DEFENDER COM UNHAS E DENTES AS MULHERES!!!
NUNCA...MAS MESMO ...NUUUUUUUNCA!!!

Ju´ disse...

A beleza á sem duvida muito mais do que muitos pensam,é algo que transparece sem qualqer tipo de adereço que chame a atenção!

Bjinhos Padrinhoo

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive