quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Anúncio para "Cartão"

Todos os dias, em quase todas as esquinas ou encontros de "ocasião", tentamos desviar o olhar dos anúncios publicados em pedaços de papel ou de cartão. Neles, com uma letra trémula, pode ler-se o título da tragédia, o subtítulo da misericórdia e o desenvolvimento do lamento... Falam dos "podres" da vida, das outras vidas - hipoteticamente as deles, falam daqueles azares que acontecem cada vez mais...
Serão verdadeiros? Creio que a maior parte deles não o são, acredito mesmo que são copiados de outros que foram traduzidos num qualquer país mais civilizado do qual também importamos essa forma de pobreza, a dependência que já foi independência e a tristeza dessas lágrimas muitas vezes falsas que tentam convencer-nos de que a questão primordial é a fome ou falta de emprego.
Uns dias contribuo, outros não acredito... E é desta maneira que tento não tapar os olhos aos anúncios que forram as avenidas principais dos meus e dos teus circuitos do dia-a-dia.
Não sou contra o pedir, e sinto-me bem ao contribuir... E mesmo quando verifico que fui enganado, faço de conta e remendo o erro com convicção de que, se calhar, quem está errado não sou eu, mesmo quando alimento o vício.

3 comentários:

Maurício disse...

Concretamente nestes casos, não contribuo. É que a maioria deles são "grandes artistas" (como o das Libras, lembra-se?)
Às vezes arrependo-me mas, mesmo assim, prefiro guardar o meu contributo para causas em que realmente acredito.

Abraço

FM disse...

Eu tento, acredite que tent Maurício... Mas de quando em vez, na dúvida, lá prefiro ir "caindo"...
Abraço.

Ju´ disse...

Concordo plenamente contigo,por vezes sei que estou a alimentar um vicio mas prefiro dar, o contributo pode não ser positivo para a vida das pessoas em questão mas também pode ser! e entra ajudar e não ajudar eu prefiro sempre ajudar! :)
Admiro-te padrinho tu sabes disso*Beijinhos

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive