quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Anúncio para "Cartão"

Todos os dias, em quase todas as esquinas ou encontros de "ocasião", tentamos desviar o olhar dos anúncios publicados em pedaços de papel ou de cartão. Neles, com uma letra trémula, pode ler-se o título da tragédia, o subtítulo da misericórdia e o desenvolvimento do lamento... Falam dos "podres" da vida, das outras vidas - hipoteticamente as deles, falam daqueles azares que acontecem cada vez mais...
Serão verdadeiros? Creio que a maior parte deles não o são, acredito mesmo que são copiados de outros que foram traduzidos num qualquer país mais civilizado do qual também importamos essa forma de pobreza, a dependência que já foi independência e a tristeza dessas lágrimas muitas vezes falsas que tentam convencer-nos de que a questão primordial é a fome ou falta de emprego.
Uns dias contribuo, outros não acredito... E é desta maneira que tento não tapar os olhos aos anúncios que forram as avenidas principais dos meus e dos teus circuitos do dia-a-dia.
Não sou contra o pedir, e sinto-me bem ao contribuir... E mesmo quando verifico que fui enganado, faço de conta e remendo o erro com convicção de que, se calhar, quem está errado não sou eu, mesmo quando alimento o vício.

3 comentários:

Maurício disse...

Concretamente nestes casos, não contribuo. É que a maioria deles são "grandes artistas" (como o das Libras, lembra-se?)
Às vezes arrependo-me mas, mesmo assim, prefiro guardar o meu contributo para causas em que realmente acredito.

Abraço

FM disse...

Eu tento, acredite que tent Maurício... Mas de quando em vez, na dúvida, lá prefiro ir "caindo"...
Abraço.

Juliana disse...

Concordo plenamente contigo,por vezes sei que estou a alimentar um vicio mas prefiro dar, o contributo pode não ser positivo para a vida das pessoas em questão mas também pode ser! e entra ajudar e não ajudar eu prefiro sempre ajudar! :)
Admiro-te padrinho tu sabes disso*Beijinhos

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive