sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Vice Versa Bar... Um "Must"

Não posso deixar de informar aqueles que por aqui passam - alguns dos quais frequentadores do Vice Versa, acerca da grande reportagem publicada nas primeiras páginas do Jornal de Notícias, no passado domingo, sob o título "Febre do Karaoke". Não posso deixar de vos apresentar excertos do que veio escrito, não só pelo facto de o Vice Versa ser a minha "sala de estar" mas também por, uma vez mais, ser apresentado como um "Must" em termos de Karaoke.
A conhecida Luciana Abreu começou a sua carreira num destes bares: o Vice-Versa, em Vila Nova de Gaia. Aqui "concentramos todas as atenções no palco, uma espécie de santuário", diz Francisco Moreira, um dos sócios do estabelecimento. "É uma casa de karaoke por excelência, referência ao nível nacional. Uma série de programas de televisão contaram com frequentadores do nosso bar. Somos um ninho de novos cantores", sublinha. "Não tenho nada contra, mas preocupa-me que haja karaoke em todo o lado, desde cafés até roulottes", porque não se respeita a qualidade", afirma Francisco Moreira.
Na experiência adquirida ao longo dos últimos anos, Filipe Magalhães observa que hoje há, por todo o país, cada vez mais pessoas a trabalhar com o karaoke e mais concorrentes nos concursos, num dos quais arrecadou 750 euros, interpretando "Grace Kelly", uma música do libanês Mika. "Consegui fazer uma colagem muito parecida", recorda. "Dentro de uma casa tão conceituada, como é o Vice Versa, onde vão todos os 'prós', foi uma grande surpresa.
"Senhores e senhoras, vamos agora ouvir Filomena Gomes, a concorrente número seis. Os vossos aplausos, por favor". O animador da noite do bar Vice Versa, em Vila Nova de Gaia, introduz a cantora.
O público que enche a sala por completo, numa noite chuvosa de sexta-feira, mostra que já conhece a "artista". Sente-se alguma expectativa.
Ouvem-se então as primeiras palavras do tema "Think", de Aretha Franklin, desta feita interpretado pela empresária livreira de Grijó.
Antes, o animador e sócio do bar, Francisco Moreira, informa os espectadores que um vídeo de Filomena Gomes, relativo à sua participação do concurso do ano passado organizado pelo Vice Versa e Rádio Festival, bateu recorde de visitas no YouTube. (http://www.youtube.com/watch?v=8f9E2lu02-U). "É incrível a quantidade de pessoas que a viram", sublinha o animador. A cantora apressa-se a informar que não foi ela que colocou o vídeo online. "Foi um fã, foi um fã"...
Descobriu o karaoke, há 12 anos, no bar Vice Versa, de Vila Nova de Gaia. "Apeteceu-me cantar . Trataram-me bem e, a partir dessa altura, comecei a ser frequentadora assídua". Além de se divertir, Maria João encara o karaoke como "escola de vida", onde se "cresce como pessoa. Penso, observo e analiso muito. Ajudou-me a corrigir muitas coisas..."
É nestes momentos de introspecção que Maria João percebe que existem "muitos sonhadores" no mundo do karaoke, alguns inspirados no caso de Luciana Abreu, ex-funcionária do Vice Versa. "Ela tem uma voz excelente, fantástica. Cantava lá muitas vezes", recorda.

EXCERTOS DA GRANDE REPORTAGEM JORNAL DE NOTÍCIAS
(as entrevistas e vídeos podem ser vistos na íntegra em http://www.jn.pt/ )

5 comentários:

Ricardo disse...

Boa reportagem multimedia.
Vale a pena ver sim.

Jorge Cardoso disse...

Vi a reportagem no Próprio JN... Sem dúvida... a tradução do que é o Vice Versa...Acolhimento, bem estar, profissionalismo... Uma fonte de preciosos valores da nossa música...Só quem por lá passa sente todo o envolvimento de uma verdadeira noite de Karaoke... Parabéns...

Abraço

Manuel Damas disse...

Um grande abraço, Francisco, e votos de um fabuloso 2009 para todos.

Maurício disse...

Excelente a reportagem.
E é tudo verdade. Não só pelas (muitas) excelentes vozes que por lá passam mas, sobretudo, pelas pessoas. Todas!
Não me canso de repetir: no Vice a gente sente-se em Casa. Em Familia.
Já tenho saudades. Vou voltar brevemente.

Abraço

Sunshine disse...

Está prometido, quando for ao Porto vou fazer-te uma visita.
Acho que já chegaram cá uns pózinhos d prelimpimpim.
beijinhos com raios de sol

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive