sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Falta-nos a Redoma

Sei que ainda faltam os Reis, o tal dia do qual todos ouvimos falar mas que poucos sabem qual o verdadeiro significado.
Na verdade, para a grande maioria das pessoas, com a passagem d'ano fechou-se o ciclo das Boas Festas e está na altura de voltar ao cinzentismo, esquecer as promessas, "deixar andar" os desejos e vestir a pele de "dia após dia" sem tempo para o tempo.
É uma pena que o espírito natalício não se prolongue mais do que que uma semana, mais do que as luzes e enfeites, inclusive os das montras... É uma pena que dispamos o fato de Pai Natal logo a seguir ao abrir das prendas... É uma pena que não continuemos todo o ano a ser tão ou mais tolerantes como, mesmo sem reparar, o somos na época natalícia.
Se eu pudesse, colocava-nos a todos dentro de uma redoma de vidro e obrigava-nos a ser mais Gente e menos Pessoas. Isso sim, isso é que seria uma gigante prenda de Natal, e dava para todas as semanas do ano.

2 comentários:

Jorge Cardoso disse...

Mas o problema é mesmo esse!!! vivemos intensamente para uma ou duas semanas do ano e esquecemos que existem mais 50... que todas elas terão motivos de celebração... quanto mais não seja o sabermos que estamos vivos, que temos a felicidade de todos os dias comemorar mais um dia de vida, de nos podermos entregar a quem gostamos, a quem amamos... Mas o ser humano (haverá excepções certamente...) é mesmo assim...vive para dias especificos. Só nesses é que somos generosos, é que pensamos que existem seres que precisam mais do que nós, que afinal os nossos problemas até nem são tão graves como muitos outros... faço também minha culpa pois não serei diferente de qualquer outro ser humano... façamos deste seu pensamento um propósito de vida para este e para todos os anos vindouros...

Grande abraço...

Kelly Campos disse...

Que texto massa!!
Sim... é verdade... concordo com vc...

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive