quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Justo

Estou cheio das injustiças, estou cheio de ver o Justo, o António e a Manuela a pagarem pelo Pecador... E ainda por cima, nunca tive a honra ou desonra de lhe ser apresentado. Devia haver uma lei que obrigasse o tal do Justo a ser avaliado por outro Justo, nem que este Justo recebesse mais benesses do que o Pecador, talvez em senhas de refeição, não sei, ao menos não passava fome, nem andava a roubar para poder engordar...
Posso não entender nada de leis, inclusive daquelas que não estão escritas nos livros que apanham pó nos tribunais mas, se fosse alguém importante, punha um anúncio no jornal e fazia um casting a nível nacional do tipo "O mais Justo do País"... E logo de seguida mandava o Pecador para o subsídio de desemprego ou punha-o a fazer umas horas extra num qualquer manicómio. Sim, num manicómio! É que muitas das pagas que o Pecador manda pagar põe o Justo, o António e a Manuela a tomar enormes quantidades de comprimidos sem qualquer tipo de comparticipação do estado... É verdade!
O problema não é arranjar um júri Justo para fazer a selecção, a tarefa mais difícil é garantir que não haverá pecados infiltrados... Há sempre o receio de que todos os candidatos a Justo mal se sentem na cadeira possam cair na tentação de vestir a pele do Pecador, para pena também do António e da Manuela.

6 comentários:

BlueVelvet disse...

Bom, antes que pague por qualquer coisa que não fiz, venho só avisar que lá no BlueVelvet tens uns veludinhos para levantar.
Lá te espero.
Beijokas

liamaral disse...

Cad um nós julga quem e o que quer, sem o poder de legislar mas com grande obstinação.
:) Beijinho

Rita Galante disse...

Passei para te deixar beijinhos... bem "justinhos" ao teu coração....

FM disse...

Obrigado Blue. Já lá fui... e Fiquei Muito Feliz com os Prémios.
Beijos.

FM disse...

Tem lógica Liamaral.
Beijos.

FM disse...

Obrigado Angel... e retribuo triplamente.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive