quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Digo eu.

Acho que anda para aí muita gente a precisar de sair do "caixote" e mostrar quem é sem as tais das reticências, mesmo que isso custe um ou outro dissabor...
Refiro-me concretamente aos "encalhados", sejam eles homens ou mulheres.
O que não pára de proliferar é pessoas e mais pessoas que se refugiam no "eu estou bem é assim", sabendo todos - incluindo os próprios, que não é bem assim... Não fomos feitos para viver em "caixotes" individuais e muito menos desperdiçar os anos, por vezes dourados, na expectativa de que "se o sol nasce para todos também nascerá para mim, ou talvez não".
Somos diferentes, certo? Procuramos quem se "encaixe" em nós, certo? Por vezes até acreditamos saber quem é a tal da "cara-metade", certo?
Se há tantos "certos" na balança, porque carga de água é que cada vez mais gente prefere o "caixote" a um "T1+1"? Não sei mas, parece-me óbvio que o errado não tem mais vantagens do que o certo, ou terá?!
Não sei, estou a especular mas, por outro lado, não se compra uma casa como se compra uma camisa, seja ela de noite ou de dia... É preciso procurar, avaliar, avançar... e mais coisas terminadas em "ar" que não têm que ser obrigatoriamente esperar, digo eu.

14 comentários:

Não Sou... disse...

Eu quero um T1+1, mas não posso "comprar" um sozinho...
Abraço

FM disse...

Mas podes "procurar", digo eu.
Abraço.

Não Sou... disse...

Comecei agora a "procura". Vamos ver de tenho sorte...
Abraço

FM disse...

Boa Sorte!

liamaral disse...

Dizes e dizes muito bem! Na prática as coisas não são bem assim! Eu não "procuro" nada, mesmo correndo o risco de perder os anos de ouro! Não estou bem assiml, mas já estive pior!
:) Beijinho

Sara disse...

Há pessoas que estão muito felizes no seu "caixote", é há as adaptadas ao "T1+1". Não há regras, obrigações, auto-estradas para o Amor e a partilha. Primeiro é preciso viver bem dentro do "caixote" para se saber aceitar, compreender e saborear o que é viver num espaço "mais alargado" sem temer o retocesso...

Suzana lux disse...

Beijinho de kem tem um cadinho mais do que um T1+1 e com muita vontade de alargar ainda mais a familia para preencher cada cantinho...

Cada um será Feliz à sua maneira e por vezes são anos de ouro k se ganham, kem sabe??? O importante é estar como se quer estar...
Mas "dizes tu" e dizes bem...

Tudo de bom Amigo;0)))))))))))))))

macaw disse...

gostei mesmo muito deste texto, porque me "encaixa" na perfeição!

as pessoas refugiam-se nos tais caixotes, porque têm um medo estúpido, irracional da vida, de se magoarem e esquecem-se que sofrem tanto ou mais ainda dentro dos caixotes do que fora deles. se não se esquecessem tantas vezes que vale a pena viver tudo apesar da dor, aproveitariam melhor a vida! até porque é enfrentando os medos, a dor que eles acabam por desaparecer, enquanto que dentro dos caixotes estamos apenas a mantê-los e a torná-los mais fortes... enfim!

bjinhos ;)

BlueVelvet disse...

Francisco,
passa lá pela minha caixinha para trazeres uns mimos que te dei.
Beijinhos

FM disse...

O que falta Liamaral é práctica, por isso é que na práctica não é bem assim, como bem referes.
Beijos.

FM disse...

É uma perspectiva aceitavel a tua Sara, mas há que "espicaçar" os "acorrentados" e motivá-los a procurarem T1+1, digo eu. (risos)
Beijos com Amor, + 1.

FM disse...

Oh Suzana, ainda bem que estás Feliz nesse "palacete"... Que a vida te continue a sorrir, com muitos +1.
Beijos com Amizade.

FM disse...

E mais não acrescento Macaw... (sorrisos)
Beijos e... não esqueças o T1+1

FM disse...

Já lá fui Blue. Muito Obrigado.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive