sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Manif Digital

As manifestações já não são o que eram... Ou estão demasiado "idosas" em termos de participação, ou demasiado "infantis" em termos de opinião.
Se repararmos bem, são os cabelos brancos que mais abundam nas "fotografias" e a eles "tiro o chapéu" pela "militância", exceptuando os que são "convidados" para mais uma passeio às "amendoeiras da Capital"... Os outros, a grande maioria, mesmo concordando com a causa ficam-se pelas "postas de pescada públicas", preferem "torcer" pela televisão, de preferência com uma cerveja fresquinha e uns tremoços a condizer... E por falar em televisão, quando as manifestações envolvem jovens "inconcientes", na grande generalidade, só servem para fazerem de "emplastros" e sublinharem "porque sim, sei lá, porque sim".
Obviamente que os números contam e que é preciso entrar pelas mesmas televisões dentro com uma ideia de "força" - o chamado marketing sindical, mas, na verdade, fico sempre com a ideia que as manifestações são coisas do passado, que actualmente teria mais peso mudar de canal do que andar horas a fio num autocarro para gritar palavras que soam a "refrão dos anos 70".
Se as audiências fossem votos, acreditem que muitos dos "maus programas" já tinham saído para o "olho da rua".
(sou a favor de algumas das manifestações mas, por outro lado, fico surpreendido com alguns dos "figurantes" que nada mais fazem do que "número")

3 comentários:

Sandra T disse...

As manifestações são sinónimo de democracia e um barómetro da qualidade da mesma. Infelizmente, o facto dos cabelos serem mais brancos só faz salientar a falta de consciência política e até social dos mais jovens, que se habituaram a ter tudo sem qualquer "luta". Mais, é também demonstrador do envelhecimento de toda uma população, de todo um povo, sem que os governos consigam (ou queiram, já não sei) inverter este rumo.
so completamente a favor das manifestações ordeiras, por causas, são a arma das minorias.

FM disse...

Concordo plenamente contigo... Este texto surge, no entanto, para criticar certas e determinadas posturas nas Manif, sejam elas de que tipo forem... No fundo, revelo que há muitos "espantalhos" metidos em coisas sérias... Os tais de "número".
Beijos.

paulofski disse...

Esse número é bastante variável e dependente da prespectiva dos intervenoentes, ou dos 99% dos manifestantes, ou dos 1% das forças governamentais.

Francisco, eu entendo o teu ponto de vista e ainda me lembro bem do "povo unido jamais será vencido", o que não esperava era ter de assistir a hábitos do tempo da outra senhora.

Estou desiludido.

Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive