domingo, 9 de novembro de 2008

"Sala de Jantar"

Não falo por experiência própria mas, pelo que vejo e sinto, a separação familiar - para os filhos, é um caminho demasiado doloroso, especialmente na fase do "tem que ser e não há volta a dar-lhe". Se calhar até haverá, se calhar redescobrem-se atalhos que endireitam o que parecia irremediavelmente perdido ou "acabado"...
Mas, permitam que vos fale do caminho, o tal "andar devagar" que corta em pedaços uma existência a "vários" e arrasta esse conjunto para "estradas" aparentemente distantes, por mais próximas que se digam estar.
Não é fácil, não deve ser nada fácil... perder um ou outro lugar na "mesa de jantar"... Não é fácil, não deve ser fácil... substituir um "olhar" por um "telefonema"... Não é fácil, não deve ser fácil ultrapassar uma perda tão próxima...
Claro que há coisas piores, claro que o "destino" também prega "partidas", claro que tudo tem solução. Mas... é neste caminho entre a "mesa de jantar" e o "telefonema" que, a dada altura, percebemos que (afinal!) as relações não são perfeitas e que, queiramos ou não, a vida prossegue com mais ou menos desalinho.
Força e... Há sempre como compensar as "perdas". Sou daqueles que acredita que "basta" dar mais conteúdo aos "ganhos".

6 comentários:

Unknown disse...

Poe experência própria: é sempre doloroso para todos, mesmo para quem toma a iniciativa. Mas, também por experiência própria, tudo se ultrapassa desde que gerido com elevação e dignidade e colocando os interesses dos filhos em primeiro lugar. E isso não significa nunca, manter algo que não existe, por eles - isso é pura ilusão!
E depois, sempre se pode pensar que nada se perdeu, apenas se transformou. A amizade sai fortalecida pela separação. Foi assim comigo. Para tudo na vida só há que haver dignidade ;)
Oooopsss - desculpa a extensão...

Beijos

Susana Araújo disse...

Post perfeito padrinho.. aqui em casa ainda nao se perdeu o "lugar na mesa ao jantar" mas ás vezes é melhor que as coisas aconteçam de uma vez..em vez de andarmos á anos sempre no mesmo sofrimento e ansiedade. Eu sei que a vida continua..sempre! Obrigada..Gosto muito de ti. bjinhos

Ju´ disse...

Por vezes essa "perda" é necessaria não deixa de ser dolorosa, o carinho de uma familia inteira e unida é insubstituivel embora muitos achem que não, eu acho essencial o sentar na mesa e ver todos aqeles lugares preenchidos Sobretudo se houver uma harmonia transmisivel!
Embora eu sinta que neste momento aqui em casa não haja eu acredito que as coisas tem que melhorar!

Muito Obrigada por tudo Padrinho :)

Beijinhoo enorme com mto carinho

FM disse...

Interessante visão Natacha... Obrigado pelo contributo. Podes escrever o quanto quiseres... Sinto-me lisongeado com isso. Obrigado.
Beijos e... Sê Feliz!

FM disse...

Este Post, confesso, foi escrito a pensar em vós... embora não aborde a vossa situação. Quando escrevo não direcciono o conteúdo para ninguém mas sim para todos, as minhas "escritas" tentam simplesmente ser "alertas de consciência" para cada um dos que por aqui passam... Não têm "recados", falam para todos, para todos pensarmos no que nos pode acontecer... Contudo, neste caso concreto, tenho que sublinhar que o Post surgiu depois de visitar os Blogues das Manas Afilhadas, depois de uma noite de trabalho.
Não quero saber de nada, não tenho que saber de nada... Quero que Sejam Felizes, fico Feliz com a Felicidade dos outros.
Beijos Susana.

FM disse...

Beijos Juliana.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive