quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Minorias com Maiorias

As pessoas, apesar de parecer o contrário, estão cada vez mais diferentes e tentam ser cada vez mais originais, mesmo recorrendo a cópias comuns que "alteram" ou "misturam" com o objectivo de se destacarem.
Os princípios, tal como as "modas", já têm variantes de elevado e longínquo grau de "familiaridade" pelo que, com o decorrer do "correr" do tempo, demonstram que, afinal, por muito parecidos que estejamos, em termos de "adereços", pautamo-nos por tentar parecer diferentes, mais diferentes, uns dos outros.
Se colocarmos em fila Indiana 20 pessoas da mesma idade e da mesma classe social, podemos encontrar a mesma "etiqueta" ou as mesmas "músicas predilectas" mas, se repararmos com atenção, há diversos pormenores que, no seu conjunto, nos diferenciam de forma abismal de quem está ao "nosso lado".
Será que é a isto que se chama "diferentes entre iguais"? Ou será que para não "dar nas vistas" aplicamos pequenos sinais que nos identificam como membros de minorias que querem sobreviver dentro das maiorias?
Venha o "pormenor" e escolha.

2 comentários:

Unknown disse...

Opinião:
A isso se chama personalidade, carisma - onde um pormenor pode fazer toda a diferença. Cada um de nós tem o seu "eu", o seu brilho...
Não me interessa ser diferente, interessa-me ser igual a mim, sentir-me bem com isso... e que mais alguém também não desgoste! ;)

Beijo

FM disse...

Efectivamente Natacha.
Gosto da maneira como "lês" e interpretas o que escrevo...
Obrigado.
Beijos e Tem um dia Positivo.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive