segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dourado

São cada vez mais as pessoas que tentam fintar a "nudez económica" com "tinta dourada"... Para vizinho ver ou, se preferirmos, para o espelho tentar disfarçar, inclusive ao próprio olhar...
A vida está efectivamente difícil, há cada vez mais bolso para o dinheiro... E as contas já são feitas ao dia, ao impulso... Esta "coisa" do ter e não poder transformou-se num hábito que encoraja o deixar de ter "palavra". Começa-se a gerar o hábito de pagar quando der porque, afinal, todos fazem assim, e os "graúdos" dão o exemplo... O importante é manter a ideia, manter a pose... E mesmo quando se diz que "está difícil", convém dar (ao de leve) a impressão de que o "mal" só afecta os outros.
Infelizmente, são cada vez mais os exemplos de "dourados falsos" e de "- Que se lixe!"... Sempre na certeza de que "- Amanhã tudo se resolverá!" ou "-Seja o que Deus quiser!"... Mais, enquanto houver "tostão" para o café e para o telemóvel, está tudo bem, ou melhor, está tudo à espera que alguém invente o milagre da "tinta eterna", com "nuances" francamente optimistas, de preferência.

2 comentários:

Unknown disse...

"Afasta de mim esse cálice..."
Não sou dourada, sou verde... cor de esperança :)

Beijos

FM disse...

Então Natacha, continua ASSIM... (sorrisos)
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive