quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sopas de cavalo cansado

Ontem, pela enésima vez, uma notícia apelou à minha atenção. Falava do excesso de consumo de álcool por parte dos jovens.
Do shot ao vodka, passando pelo absinto, não faltam coktails que, pelos vistos, merecem como resposta (deles) o "porque sim", o "porque é porreiro" ou ainda o "faz parte"... E o problema não se fica pelas respostas de sorriso no canto do olhar, o assunto é mais sério, principalmente quando os tais "jovens" - mais inconscientes do que nunca, já têm registo nos hospitais por... excessos excessivos.
Claro que o "mal" não é de hoje, e podem muito bem falar-me das "sopas de cavalo cansado" ou dos "goles de tinto" surripiados ao olhar menos atento dos pais... Mas, será que nesta época de "playstation" o mais real que se consegue é "apanhar a moca" de maneira a ficar a ver "macas"?!
É por estas e por muitas outras que, por vezes, numa rua qualquer, se confundem as "idades" graças à maquilhagem que, pelos vistos, engana até os pais. E, para não me estender mais, inibo-me de comentar os casos cada vez mais em voga de meninas que, aos 16 anos, pedem de presente implantes mamários.

6 comentários:

Lu.a disse...

Olha, haveria, tanto, mas tanto para comentar neste teu pequeno mas excelente post...!
O que se pode dizer? Que os putos são inconscientes? Que a culpa é dos pais por deixa-los sair à noite cada vez mais novos? Se calhar ambas as coisas e se calhar nenhuma...!
O que me dá pena é ver que numa sociedade cada vez mais pragmática, haja tão pouca sensibilidade e bom senso, seja em que idade for!!
E futilidade com fartura...essa de pedir silicone com apenas 16 anos partiu-me toda!! :S

Não Sou... disse...

E que tal os pais estarem atentos e educarem. Era uma grande ideia...
Abraço

mik@ disse...

eu bebo mt raramente e só quando me apetece. nunca por obrigação ou porque fica bem já que tds no grupo estão a beber. não me importo de ser a única a pedir uma cola, e divirto-me tanto quanto ou mais que eles.
é preciso saber o que se quer e ter atitude, isto de se fazer porque todos fazem é muito parvo.
bjinhos

paulofski disse...

Do uso ao abuso é um passo. Primeiro passa por uma questão de afirmação, depois habituação e quando dão por ela já não largam o "garrafão".

Complaints Book disse...

Que dizer Fm...
Manda-os para o vice que tratamos deles lá...

Realmente é um assunto que me preocupa, por razões obvias,tenho 3 filhos, um deles com quase 20 anos e duas meninas,uma das quais com 13 anos e outra com 5.
Não sou nem melhor nem pior pai que quaisquer outros, mas nesse campo tenho tido " mão" ( digo eu ).
A ver vamos daqui para a frente...
Abraço

joana disse...

Bem este tema dava pano para mangas,infelizmente hoje em dia é o prato do dia,usam e abusam.
Quando saio com amigos por vezes até bebo um copo,mas felizmente sei quando devo parar conheço os limites.
Beijinhos e bom fim de semana para os tres

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive