sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Olhos nos Olhos

Que tenhas luz eterna
Que sejas gente sem rótulo
Que consigas vencer sem saltar
Que te levantes sem raiva
Que não vistas de interesses
Que não compres o outro
Que tenhas fé em ti
Que lutes sem armas
Que não sejas escravo
Que cries sem temer
Que não percas o nome...
e que não olhes para os pés.

Francisco Moreira

(Poema escrito e postado a 4 de Fevereiro, 9 dias depois de eu e a Deusa termos concebido o Ângelo no México. Podem ficar espantados mas, no dia em que o Ângelo foi concebido, ambos sentimos e dissemos que tal tinha acontecido, embora sem estar premeditado. Este poema foi escrito para comprová-lo, por isso o publico novamente. Mais, se forem a Fevereiro ficarão espantados com a imagem escolhida, diferente desta...)

12 comentários:

Complaints Book disse...

Lindo, profundo e sobretudo sincero.

Não tenhas medo...o Ângelo vai de certeza seguir as pisadas dos papás.....

Como tu dizes,daqui a 10 anos, o teu filho vai ler este e outros poemas feitos e publicados por ti,e concerteza vai sertir orgulho, em especialpor este.


Abraço

FM disse...

Obrigado Amigo!
Ele cá esperará pelo teu novo "rebento"... Com paciência e tempo. (sorrisos)
Abraço.

Lu.a disse...

O poema é liiiindo! :)

P.S. Então o Ângelo é "mexicano"? hehehe...

Complaints Book disse...

Quem te contou amigo.
Desbocados(as)....

Abraço

FM disse...

OLá Lu.a!
Obrigado.
Sim, é "Mexicano" mas, por sorte (risos), sai a MIM. (risos)

FM disse...

Agora deixaste-me... Pensativamente Positivo. (risos)
Ninguém me contou nada... Não sei de nada... Foi um "feeling" que me deu...quando te respondia.
Há o que celebrar?
Abraço com Amizade.

José Leite disse...

Isto é Poesia com maiúscula!

FM disse...

Obrigado Rouxinol. É um prazer receber-te... Regressa sempre que queiras.
Abraço e Felicidades Melodiosas.

Ka disse...

Fabuloso!

Eu fui confirmar mas lembrava-me perfeitamente do post, acreditas???? (até o comentei e tudo!!)


Beijinho aos 3 :)

Complaints Book disse...

A seu tempo FM...a seu tempo...conto com isso....
Quando?

Se assim for....Serás o 1º ou dos 1os a saber.
Não tenhas duvidas....
Até lá....

Abraços

FM disse...

Obrigado pela honra Complaints... Serei um bom tio, acredita.
Abraço e... Até Já!

FM disse...

Olá Ka! Pois comentaste... estive a reler ontem... (sorrisos)
Interessante, não?!
Beijos com Carinho.
Quando voltas a cantar no meu "tasco"? (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive