quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quando não caía o Carmo e a Trindade

Sábias frases de Revistas Femininas dos anos 50 e 60


"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas."
(Jornal das Moças, 1957)

"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afecto, sem questioná-lo."
(Revista Cláudia, 1962)

"A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa".
(Jornal das Moças, 1965)

"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias
domésticas."
(Jornal das Moças, 1959)

"Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa."
(Jornal das Moças, 1957)

"O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimónio. ELE é quem decide - sempre."
(Revista Querida, 1953)

"Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o linda, cheirosa e dócil."
(Jornal das Moças, 1958)

"É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido."
(Jornal das Moças, 1957)

"O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza."
(Revista Querida, 1955)

Limitei-me a fazer "copy-past".

24 comentários:

Ricardo disse...

HOMENS DESTE PAÍS:

COMO É QUE EM 50 ANOS DEIXAMOS ISTO CHEGAR AO PONTO QUE ESTÁ HOJE?

FM disse...

Excelente Pergunta.
Como? Como? Como? (risos)
Parabéns Ricardo... Queres Formar o Sindicato dos "Incompreendidos" e "Maltratados"?

Ricardo disse...

OK! Está formado.

Passaremos reunir então semanalmente a um dia de semana.

Mais alguém se alista?

FM disse...

Ouvi falar de uns locais interessantes para estas reuniões do sindicato... São conhecidos por terem "tubos de aço e inox"..

Ricardo disse...

Shiuuuuu....

Não dês pistas ao inimigo acerca do local secreto das nossas reuniões!!!

Se o plano correr como o previsto, ainda este ano consiguiremos recuperar o ponto 7:

"Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o linda, cheirosa e dócil."
(Jornal das Moças, 1958)

FM disse...

Pois, foi o que imaginei... Mas isto anda tão longe da realidade... (risos)
Acho que vou reler os pontos e imaginar que estou em 1958... (risos)
Abraço.

liamaral disse...

Que triste diálogo!! Voçês realmente precisam de mais imancipação do que nós! Encontros secretos??!! Que cagúfes!!
:):)

karla disse...

pela logica, pela ultima frase, acho k descobri k sou 1 homem mt macho..::S... lololol

Ricardo disse...

Olha FM...

Já começam a aparecer.

hehehehe

maria inês disse...

Boa tarde, há livro de reclamações, aqui?

um dia de falta, e já não qual foi o ultimo post que vi? Respeito pela 3ª. idade já naão há?!?!?!?!?

Sunshine disse...

Olá!!

Já estou como a Inês ... basta um dia de falta para me perder nos posts.

Vá lá FM mais respeito pela lentidão das "kotas" como eu ...

Posto isto vou volta e tler o que perdi.

Até já.... :)

Ka disse...

Francisco,

Já li e reli o post e chego à simples conclusão que deves andar na linha em casa para vires aqui ao blog "carpir" as mágoas....ahahahahaha

E agora é que vais ver como são elas com o nascimento do rebento :P

Beijos

FM disse...

Oh Liamaral... Não fui eu quem escreveu as "dicas"... Foram os "antepassados" de alguém... (risos)
Gosto de vos ver de "unhas afiadas"...
Beijos.

FM disse...

Pois Karla, tens toda a razão... (risos)
Beijos na versão Feminina, a tua. (risos)

FM disse...

Cala-te Ricardo! Parece que elas não gostaram muito das "dicas femininas"... (risos)

FM disse...

Não Inês, mas conheço o seu "proprietário"... Chama-se Meireles e tens link aqui no Bloguinho... (risos)
Vá, lê com calma...
Beijos.

FM disse...

Sunsine, a menina de "Kota" tem pouco... E além disso, sei que irá ler todos os Post com carinho.
Principalmente por não faltarem "pensamentos".
Beijos com Carinho.

FM disse...

Claro que ando Ka, só podia... A Deusa acertava-me o passo mal eu "tropeçasse"... (risos)
...ou então dava-me uns "patins em linha".
Beijos com Carinho.

Anónimo disse...

:o
credooooo
escandalizada...é pouco!

BlueVelvet disse...

Francisco,
só vendo é que acredito que estas frases não são fruto da tua maquiavélica imaginação.
Machista:))))
Rsrsrsrs
Veludinhos azuis

FM disse...

Pois Patrícia, bem podes agradecer ao "25 de Abril"... (risos)
Beijos.

FM disse...

Oh Blue, achas mesmo que eu seria o autor disto?! Eu também acho mas, desta vez, não fui... (risos)
Beijos com Carinho.

liamaral disse...

Eu digo-te os antepassados!!
:)

FM disse...

Vou chamá-los a todos... Para te comprovarem. (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive