terça-feira, 8 de julho de 2008

"Talvez"

A vida tem o dom de nos ensinar constantemente a pensar e repensar mais do que naquela altura do impulso, naquele quase finito "sim" ou "não" que sai da boca de acordo com o pensamento. A vida tem o grande dom de nos amadurecer, de nos obrigar a perspectivar outras hipóteses, outros ângulos, outras questões que lhe podem estar associadas e que não avaliamos à primeira vista.
Embora adepto ferrenho do impulso porque, aparentemente, é o mais "verdadeiro" e "autêntico", com o decorrer das histórias e com base no peso da balança da experiência, pouco a pouco, vou aprendendo a pensar mais do que uma vez, repensar uma ou outra vez e, como "prova dos nove", rematar com uma última vez.
O "sim" ou "não" assumem, cada vez mais, o papel de "talvez" em decisões a que o tempo emprega outros valores que não os da razão ou do coração.
Mas - e verdade seja dita, continuo a ter inúmeras dificuldades em sublinhar o "talvez" quando o "sim" ou o "não" me parecem respostas definitivas. Vou reaprendendo, talvez.

8 comentários:

Sunshine disse...

Boa tarde FM!!

Aprendemos e reaprendemos todos os dias.
Por mim continuo a pensar que no impulso está o verdadeiro sentir. Tudo o resto é mais racional, mais pensado, mais ponderado e também muito mais dificil de decidir, pelo menos para mim.

Bjs

PS: Como está o meu romance favorito??

2PS: Um beijo enorme para a Sara e para o Ângelo.

FM disse...

Também penso assim Sunshine, mas a vida vai-me dando lições que contrariam o que ainda me parece óbvio...

Estou chateado com o "Pseudo", ando a tentar conversar com ele, mas as águas parecem algo inquinadas, espero hoje chegar a acordo... com ele, é teimoso o raio do "livro". (risos)
Beijos.

paulofski disse...

Nunca fui impulsivo. Para agir é necessério reflectir, pode bem ser uma virtude ou defeito, mas pelo menos arrependo-me menos vezes.

Abraço.

Não Sou... disse...

Raramente reajo por impulso. Às vezes um "talvez" evita a asneira e não quer dizer que não seja o mais verdadeiro...
Abraço
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou Um Blogger

FM disse...

Se calhar Paulo, ainda bem que não o és...
Se isso te faz bem, continua.
Abraço.

FM disse...

Olá Não Sou!
Sê bem-vindo ao Essência e aparece sempre que queiras. Será um prazer receber-te.
Abraço sem "talvez". (sorriso)

Olá!! disse...

Pensei que o "talvez" estivesse fechado para obras...
:))))

FM disse...

Nunca se sabe, um dia destes ainda volta... Quer dizer, ele tem andado pelo "Essências"...
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive