sexta-feira, 11 de julho de 2008

- Eu compro!

A televisão já não é o que era. Faltam aqueles programas de culto (maus ou bons), aquele ponto fixo na agenda semanal que, recorde-se, terminou com o "Big Brother 1".
Por vezes penso que esta apatia generalizada dos espectadores se deve ao excesso de canais, ao excesso de repetição de formatos, ao excesso de televisão.
Tenho cada vez mais saudades do "Tarzan" e "Heróis de Shaollin" aos domingos à tarde, dos filmes "6ª Feira 13" que não me deixavam adormecer graças à banda sonora e às bonecas de porcelana sem um dos olhos, tenho saudades do "Espaço 1999" que me transportavam ao futuro que hoje já é passado e dos "Jogos sem Fronteiras" que levavam mais alto a bandeira Portuguesa.
Já ninguém liga ao "Festival da Canção", ao "Natal dos Hospitais" e não há o "TV Rural" nem as tardes da "Tele-Escola"... Isto para não falar das verdadeiras telenovelas como "A Gabriela", o "Casarão". Infelizmente, já não se fica acordado até às três da manhã para ver o início de uma maratona de mais de duas horas com a Rosa Mota ou o Carlos Lopes.
Um destes dias, num dos inúmeros telefonemas da Zon, quando me perguntarem se pretendo aderir a mais um pacote promocional de programas, vou responder que aceito desde que contenha os que acabei de referir. Isso é que era televisão, um outro conceito de ilusão... e sem necessidade de comando.

10 comentários:

liamaral disse...

É verdade, eu lembro-me disso e do Huckelberry Fin e dos Estrumfes e daquela série sobre o Corpo Humano em desenhos animados. Muito gira! E do McGyver, e dos Soldados da Fortuna e tantas outras coisas... Mas ontem dei por mim a recordar que existiu uma latura em nós colavamos um circulo no canto superior esquerdo do televisor em determinados programas da Sic não sei bem para quê! Chamava-se o DOT, lembram-se??!! Escusado será dizer que aquilo não passava de um circulo em cartão! Mais nada!

:) Beijinho

Ricardo disse...

Esqueceste-te do "Agora Escolha".

paulofski disse...

Então para que serve o RTP Memória. Está tudo lá, só é preciso tempo para assistir e capacidade em não nos deixarmos adormecer, eheh.

Ok Francisco, é verdade, já não há televisão como outrora em que a emissão começava às 6 da tarde, a telenovela reunia a família e as vizinhas em casa da minha avó, e eu ficava tristíssimo quando ouvia o hino e via a bandeira a esvoaçar em preto e branco, e ainda não deveria ser meia noite!

Abraço.

paulofski disse...

Ahhhh esqueci-me o malandreco do Vitinho que insistia em deitar as criancinhas com as galinhas.

FM disse...

Também gostava de alguns desses programas Liamaral...
Beijo.

FM disse...

E esse Ricardo. (risos)
Abraço.

FM disse...

Paulofski, sempre que o meu comando me leva à RTP Memória... só vejo secas... Tenho que começar a olhar para o "cardápio", o das memórias televisivas.
Abraço.

FM disse...

Ai o Vitinho, vá lá que nunca funcionou comigo... (risos)

BlueVelvet disse...

Pode haver outras razões, mas sem dúvida que há canais a mais, sobretudo porque todos repetem os mesmos formatos.
Uma seca!
Beijinhos bom fim-de-semana para os 3 aí em casa

Não Sou... disse...

A televisão de hoje dá o que as pessoas querem ver. Se calhar é preciso começar a educar as pessoas a ver televisão de qualidade...
Abraço
Os meus sinceros cumprimentos,

Nãao Sou Um Blogger

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive