sexta-feira, 27 de junho de 2008

O que é o Pecado?

Já aqui referi que não sou muito dado a religiões, respeito-as a quase todas, mas sinto que a minha fé tem uma espécie de carácter privativo, que é minha e que se apresenta numa esfera exclusiva aos que me são mais queridos.
Contudo, também me faço perguntas. E uma das que me ocorreu recentemente prende-se com o acto de pecar.
Afinal o que é o pecado? Afinal quais são as penitencias para quem peca, mesmo sem saber se o está ou não a fazer?
Certamente que sou um pecador, principalmente por não saber de cor as regras que "alguém" estabeleceu sem me consultar, mas, por outro lado, que se lixe o pecado dos outros quando, na minha lista pessoal, os maiores pecados traduzem-se na fome, na violência e na maldade com que tratamos os pobres dos "pecadores" que somos.

1 comentários:

Sunshine disse...

Pecado é uma invenção para que as pessoas se sintam culpadas.
Gostom de olhar mais para o que devo fazer do que para o que é socialmente incorrecto. Para me guiar pergunto-me: Estou a tratar os outros como gostaria que me tratassem a mim?

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive