quarta-feira, 14 de maio de 2008

Parcerias

Uma das coisas que mais aprecio na vida e nas vivências interpessoais são as parcerias, sejam elas de que carácter forem, desde que positivas e no bom sentido da questão.
O mundo seria bem mais interessante, bem mais "sociável" e mais "parceiro" se as pessoas estabelecessem mais parcerias, mais ligações, mais intervenções...
Logicamente que há parcerias por interesse e parcerias interesseiras, mas não é dessas que falo. Refiro-me exclusivamente à hipótese de colocarmos os nossos contactos e conhecimentos a favor de outros e vice-versa, mas sempre sem esperar o "versa" ou, no máximo, contar que o "vice" também lá estará se algum dia necessitarmos de a ele recorrer.
Tudo isto parece platónico e quase só existe em elos muito próximos, quase familiares... E aqui é que está o erro; no tamanho do círculo. Entendo que quanto maior o círculo mais hipóteses teremos de ajudar e ser ajudados, mais hipóteses teremos em criar mais e melhores parcerias.
Mas, pensando bem, o termo nem deveria ser este mas sim... Entreajuda. Mais ainda quando o prazer de um resultado positivo tem efectivo significado para todas as partes, julgo eu... E o mundo seria muito mais "pequeno" em espaço e maior em "sintonias".

6 comentários:

Ricardo disse...

Já senti na pele que pensas assim... eu também.

Se precisares de alguma coisa, diz!!!

BlueVelvet disse...

Ai Francisco,
quando leio estes posts cheios de bons sentimentos, tudo o que peço é que a vida nunca o magoe o bastante para perceber, que era bom que fosse assim, mas não é!
Veludinhos azuis e dias felizes

Sunshine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sunshine disse...

Assino o que disse a Blue, e reforço.

Que a vida seja para ti o espelho do que escreves e mostras ser, que te dê tudo de bom, mt paz e mt amor ... porque a essencia do BEM está em ti.

Pena que realmente assim não seja e que o "vice" quase nunca seja "versa" e nem sequer "vice", já o senti na pele, ou melhor na alma, e como sou pelo acreditar que as pessoas tem sempre um fundo bom (tão lá no fundo) continuo a fazer o melhor que posso por quem precisa. Entreajuda??? A ultima vez que espreitei essa palavra não existia para mim ...
Mesmo assim sou como sou e vou continuar a ser ....

Bjinhoooo

Olá!! disse...

Eu acredito nas pessoas, acredito que a entre-ajuda é possível quando ambas as partes remam para o mesmo lado...
Há pessoas interesseiras, claro que há...
Há pessoas que precisam de ajuda e não têm a quem recorrer, obvio que sim
Mas, também há quem tenha ajuda e a recuse...
E ainda há aqueles que gritam a ajuda que não precisam...
Ninguém é perfeito...
E tu FM, está tudo bem contigo, com a S e com o A????
Beijosssssssssss

paulofski disse...

Pois seria Francisco, concordo contigo. Enquanto houver mais interesseiros do que interessantes esta bola em que vivemos irá andar sempre às avessas.

Forte abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive