quinta-feira, 20 de março de 2008

O Olé do Coelho

Confesso que não sou muito dado a compreender este "negócio" da Páscoa e a relação dela - Páscoa, com as viagens estudantis a Benidorm. Mas, mesmo assim, o que mais me intriga é a associação ao coelho... Será que é ele o grande responsável pela Páscoa, será o coelho uma espécie de Pai Natal que só tem orçamento para ovos e amêndoas?
Bem, prefiro continuar na ignorância, e acreditar com "muita força" que nesta altura os coelhos transformam-se em galinhas enquanto os nossos jovens aprendem o "olé" à custa de shots martelados. É que, se pensarmos bem, tem mais lógica associar os coelhos aos jovens que "ficam inconscientes" ao atravessar a "fronteira" do que às amêndoas de hipermercado... Basta pensar nas "rapidinhas" de desculpa precoce e aí teremos a vertente "coelho".
Bem, independentemente do local ou da companhia, espero e desejo que a Páscoa seja gulosamente aproveitada,... seguindo a consciência de cada um.

10 comentários:

liamaral disse...

De olhos vermelhos e pêlo branquinho, aos saltos bem altos eu sou um coelhinho...

Coelhinho se eu fosse como tu, tirava a mão da boca e metia-a no...Sirigaita yupie, yupie ay!!

Beijo

FM disse...

A menina Liamaral... está a cantar "desafinada"... (risos)

Coragem disse...

O meu com 18 anos, esperneou, barafustou, sei lá que mais...Mas não foi. Tive pena, mas arranja-se sempre um fabuloso pretexto como por exemplo:
Sabes meu querido, a carta de condução que estás a tirar, não é de borla, as notas que irás ter também não irá fazer de ti um verdadeiro finalista, portanto há que tomar opções...E assim foi.
Paciencia.
Bj

Fátima disse...

Faço minhas as tuas palavras.
Boa Páscoa!

:-) um abraço

Bichinho disse...

Boa Pascoa...beijo fantasma.

♥MáH♥ disse...

Olá querido, enfim minha net voltou... passei pra deixar um beijinho e desejar que nessa páscoa, que simboliza a ressurreissão de Cristo, ressicite tbn em ti todos os sonhos que foram julgados impossíveis, e não eram, que renasça em ti todas os palnos largados no baú da memória e que todas as esperanças já agonizantes ressurja em ti para que possa motiva-la ao melhor, esperança e ação...
Tudo dará certo!
Bejos e
feliz Páscoa....

Alessandra Castro disse...

Adouro o lado guloso da páscoa e acho triste a sua existencia anual, levanto a bandeira pelas guloseimas em formatos de ovos o ano inteiro!

/me tendo um momento gordinha.

Beijos querido e feliz páscoa

paulofski disse...

Feliz Páscoa.

Hummm... vai um ovo de chocolate?

Ricardo disse...

Faltou dizer que há coelhos para todos os gostos e tamanhos: para os mais pequenos existem os colhinhos, para os maiores existem os coelhões.

hehehe (não resisti)

BlueVelvet disse...

Francisco,
eu sei que este post tem como intenção provocar o pessoal, mas como já o conheço:) tome lá a explicação do coelhinho e dos ovinhos:
Os símbolos que a Igreja Católica adoptou, como o coelhinho e os ovos doces, representam vida nova. O coelho lembra a fertilidade, pela sua ampla e rápida capacidade de reprodução, e os ovos são a própria vida que surge.
E tome lá muitos beijinhos e veludinhos
PS: ovinhos só no domingo, porque agora estou de jejum:))))

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive