terça-feira, 18 de março de 2008

Filho e Pai

Ainda não sei o que é ser Pai mas já me preocupo com estas coisas... Não sei se é pela gravidez da Deusa, pela sensação tripla de responsabilidade, se pelo receio em ser um Pai demasiado protector, conselheiro, interventivo, exigente, chato, enfim...
O meu Pai nunca foi alguém presente - infelizmente o álcool não o permitiu, e faleceu há mais de uma década sem que eu experimentasse aquelas relações que sonhamos para os nossos filhos, aquelas que vimos nas fotografias da publicidade ou nos filmes de Hollywood... Mas, apesar dessa falta de vinte e muitos anos, tenho orgulho no meu Pai, tenho saudades do meu Pai, tenha pena de não ter insistido para que fosse mais Pai, para que me sentisse como mais Filho... Mas não deixemos que esta lágrima se apodere da minha escrita e permitam que me redireccione para o meu primeiro filho; aquele que, se Deus permitir, nascerá em Outubro... Hoje, e a esta distância, apetece-me dizer que tentarei ser o melhor Pai do mundo, ou seja; aquilo que todos os Pais tentam e querem ser. Por isso, permitam que exagere neste dia 19 de Março de 2008 e acrescente que é o meu primeiro Dia do Pai e que como "prenda" só quero que o meu filho(a) seja ainda mais Filho e que eu consiga ser mais Pai.

14 comentários:

BlueVelvet disse...

Parabéns antecipados pelo teu 1º dia do Pai.
Tenho a certeza que vais ser um Paizão.
Beijinhos e veludinhos

gaivota disse...

há-de ser assim, o teu filho(a) mais filho ainda, e tu ainda mais pai!
quase me apetece falar do meu pai, ao ler o teu pai, são histórias que se repetem, ainda agora... o meu partiu há 19 anos e foi muito pouco pai...
continuação de boa gravidez!
Santa Páscoa
beijinhos

Mary disse...

PARABÉNS presente-futuro Papá!!!!!!!
Aposto que o baby hoje vai andar agitado...coitadinha da Deusa!!
Beijinhos para os três...

Olá!! disse...

Parabéns Francisco, que já és Pai e da maneira que falas, já sabes sê-lo... não há cursos para Pais, no dia a dia temos de tomar decisões inesperadas, nem sempre serão as correctas, mas sem margem para dúvidas aquelas que nos parecem mais acertadas e para o bem de quem estamos a ajudar a crescer...
Beijinho grande e Feliz dia do Pai

Cristina disse...

Tenho a certeza que serás um grande PAI! Vais acertar, errar, enfim ... vais ser PAI porque ninguém nos ensina como o ser mais correctamente.

Os filhos não são nossos, são do mundo e essa é a parte mais dolorosa mas desde que levem com eles o nosso coração, levam o melhor porque desejamos para os nossos o MELHOR!!!

Que este seja o 1º dos melhores dias do PAI, FM.

Beijinhos!!!

Complaints Book disse...

Palavras para quê?
Disseste tudo....

Sou tri-pai e para cada um deles tenho uma dose, de igual quantidade e qualidade, de responsabilidade, carinho, amor, amizade, sabedoria.

Vais concerteza conseguir ser um bom pai...porque de certeza foste um bom filho.

O meu pai disse-me imensas vezes:

FILHO ÉS, PAI SERÁS, COMO ASSIM FIZERES, ASSIM O ACHARÁS...

É uma grande verdade.

Parabens

Abraço.

Sunshine disse...

Parabéns, por este teu primeiro dia do Pai, muitos se seguirão e nunca te esquecerás deste e principalmente do dia em que segurares na sua mãozinha pela primeira vez.
Pela primeira vez os meus filhos estão a ter um dia do Pai diferente: ele não esteve cá quando esles acordaram, não esteve nas primeiras horas do dis...mas depois virá e passará o resto do dia com eles. Não consigo deixar de me sentir triste, porque não era issso que desejava para les.
Beijinhos solarengos para ti e para a tua Deusa!

Ka disse...

Ainda não és?? Claro que já és Francisco :) e para não repetir subscrevo tudo o que já disse a Olá!
Mas sei que quando o tiveres nos braços começará a maior aventura da tua vida, isso sim :)))

Beijinho pai Francisco :)

liamaral disse...

Não te preocupes, assim como nascemos e aprendemos a ser filhos, ele ou ela há-de aprender a beber de ti e da Deusa as melhores coisas possiveis! Estou certa que será uma pessoa muito feliz!
Beijo e Parabéns Pai!

Xanda disse...

Estou certa que a pessoa que és, fm, darás um excelente Pai.
Não te preocupes tanto, aproveita o momento e Bom dia do Pai (sim, claro que já és pai).

paulofski disse...

Espera pelas reuniões de pais... (risos).
Oh pá, tu vais ser um tremendo pai.

Abraço forte.

Fernando Vasconcelos disse...

Outubro: Mês excelente. estou a ver que estás ansioso Francisco. Relaxa que daqui a pouco ele(a) está na faculdade e ainda não destes por isso . Por mim falo que tendo o meu filho 15 anos ainda me parece que foi ontem que lhe mudei as fraldas ou andei de mão dada com ele nos jardins ou a jogar à bola ... passa muito depressa Francisco, tão mais depressa do que gostaríamos. Aproveita bem cada minuto, mesmo os minutos dessa espera :-)

Oliva verde disse...

Parabéns por saberes ser um PAI assim!

JoeMar disse...

Pois é meu amigo... Vais entrar numa nova etapa da tua vida! Que tenhas a serenidade e o coração suficientes para educar um Bébé que certamente será Lindo e Inteligente como a Mãe, e ... e... E um bom amigo como o Pai! ;-)
Parabens a ambos, grande abraço.
JóJó

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive