domingo, 23 de março de 2008

Cruzes das Patacas

Hoje é dia de as cruzes sairem à rua na procura de "flores" que garantam o contributo para uma igreja mais... Enfim.
Perdoem-me aqueles que vêem no compasso um "ritual" importante, mas desde que me conheço como gente, nunca aceitei beijar uma cruz a troco de uma nota. Entendo que a fé não tem preço e que o pago por todos os "devotos" devia ser bem distribuído e não quase simplesmente aplicado em gestões financeiras de topo ou - não menos em voga, para comprar o silêncio dos "violados de tenra idade" nas terras do Tio Sam ou as "multas" dos que colocaram a "boca no trombone"...
Obviamente que o mundo não é perfeito e sempre haverá ovelhas de cor "tingida" seja qual for a entidade que puxa a si o poder de "sarar ou diluir" os pecados dos outros, sim... dos outros.
Hoje, erguem-se as cruzes - menos do que outrora, e eu só espero (sentado!) que a ASAE não intervenha, caso contrário, as "notas" dos "abençoados" não chegarão para pagar as coimas dos "cruzados"... por falta de higiene, está claro.
(não pretendo ofender, é apenas uma opinião e respeito as outras)

6 comentários:

Olá!! disse...

O compasso já não é o que era... e aqui entre nós nunca achei piada a esse grupo de "semi-embriagados" que era convidados a embriagar-se mais um pouco à custa de carregarem uma cruz que na certa nem era a deles... coisas...

Sunshine disse...

Olá!!
Comungo a tua opinião e ainda hoje, tomando café com amigos, comentei, a brincar mas a sério que a ASAE deveria aparecer para constatar da falta de higiene nos beijos dados na cruz por incontáveis pessoas...
Quanto á nota nem digo nada pois nem merece um comentário de tão indigna me parece essa "compra".

Bjs e tudo de bom para ti e familia... and let de sunshine

FM disse...

Nem fui por esses caminhos Olá, mas é uma triteza, digo eu.
Beijos e Boa Semana.

FM disse...

É triste que se use a fé desta e de outras formas... Enfim.
Beijos Sunshine.

Xanda disse...

Completamente de acordo (risos)

FM disse...

(risos) Concordo com o teu acordo Xanda.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive