quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Só há esta, é para mim!

Já fui viciado em Bombokas, era um prazer imenso comê-las à "meia-dúzia" antes de completar os 50 metros de distência entre a mercearia e a minha porta... Era divinal!
Há uns anos atrás voltei a encontrar-me com elas num posto de abastecimento, mas já não eram as mesmas, já traziam umas "pintinhas" multicolores e o sabor, deve ser da idade...
Acho que as Bombokas marcaram uma geração e é pena que os "miúdos" de hoje não saibam o prazer que dava comer uma ou todas as Bombokas, principalmente quando era um luxo matar o "vício".
Um dia destes recordaremos os Calquitos,... Lembram-se?

14 comentários:

paulofski disse...

e bombokas dentro dum molete, hummm...

FM disse...

Essa "terapia" não cheguei a experimentar... Mas mais tarde, dei outros "ares" às experimentações... (risos)

Bomboca disse...

Bomboka?!?! Bomboka sou eu!!! eheheh
Ai as bombokas... Como eu gostava de bombokas!!! Delirava com as de morango que comprava na Bom-Bom em Sto. Ovideo. Vinham numas caixas compridas de papelão com ar de sabão em barra mas eram muito giras.
Agora bombokas só há 1, EU!!! :)))

Maria Manuela disse...

E o Caprisone

isso é que era

eu gostava das bombocas de morango...

beijos

FM disse...

Aninha, deves ter visto no "HIstória"... É que a menina ainda é muito nova para ter andado a brincar com as verdadeiras "Bombokas"... (risos)

FM disse...

Ai o Caprisone, M&M!!!
Jamais lá chegaria... Bem lembrado.
Eu preferia as de baunilha... Mas as de morango também "marchavam"; lá tinha que ser...
Beijos.

BlueVelvet disse...

Ai as bombokas!

Ó Francisco, do que te foste lembrar:
lamento Aninha, mas somos duas: eu também sou a bomboka.
Dizia o meu namorado desse tempo:
Fazendo festinhas no meu cabelo:Por cima chocolate.
Pondo a mão ( castamente...) num certo sítio:por baixo bolachinha.
Apalpando( castamente...)as maminhas: e no meio, coisa doce tão fofinha.
Hehe, grandes recordações.
E fiquei a Bomboka...

Bomboca disse...

Ok, Blue, ganhaste!!! eheheheh Comigo não foi tão elaborado, nem veio de namorado. É alcunha de faculdade por ser "doce e fofinha"... :))) Olha, somos 2!!! ;)

Olá!! disse...

hehe falavamos de que????

Pois, Bombokas blurppp coisa mole, nunca gostei.... ;)))

Olá!! disse...

Ainda bem que o Pai Natal ficou com a última hehehe

Ka disse...

looool (gargalhada á ideia do Paulo....hehe)

Agora as bombokas....já fiz um post no ano passado sobre elas :)

Sabes que até técnicas tinha para as comer? Ainda por cima a fábrica Imperial ali antes da ponte de Vila do Conde era de um amigo dos meus pais e tive um aniver´sario com umas caixas delas :)))) nem imaginas o que foi..lol
E os anúncios, lembro-me tão bem!!! Sabes onde podes encontrar os anúncios? no site mistério juvenil tem de tudo da nossa altura...anúncios das bombokas, chicletes pirata (ainda me lembro que 5 custavam 25 tostões),séries, anúncios enfim uma data de coiss da nossa altura. Vai lá que vais gostar:)

Beijoca

ps - qualquer dia sou multada pela extensão dos comentários..ahahah

Ricardo disse...

Ai as bombokas...

Que saudades....

Statler disse...

Vocês são é Domdokas!!!

liamaral disse...

As Bombocas marcaram realmente, mas... eu já não aprecio tanto!!!!!!!

Agora o Capri Sone, posso dizer-vos que ainda hoje bebo e que a minha sobrinha Rita de 6 anos é completamente viciada em Capri Sone!! Um exemplo que há coisas que ficam através de gerações!!

Beijo!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive