quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

- O Sr. está bem?

Todos os dias conheço alguém que fica fascinado com uma das profissões que tenho, a de locutor de rádio. Fazem perguntas ou limitam-se a querer "avaliar" as diferenças entre a voz de descanço e a profissional.

Sei que a rádio é um vício, um comunicar "por excelência", um emitir de emoções por vezes díspares... e, principalmente, o ser-se companhia de alguém. E, nos dias que correm, há tanta, tanta falata de companhia...

Hoje, é difícil conseguir ser-se um locutor de rádio, mais ainda "à antiga" - aquele que escolhe as músicas que lhe vão na "alma" e fala do que entender ser mais "interessante"... Contudo, sou um sortudo, continuo a ter uma pequena "veia própria" numa emissora ouvida por centenas de milhares de pessoas. Efectivamente, graças à voz, continuo a "meter-me" com quem se dá ao trabalho de me ouvir entre as 17 e as 20, nos dias úteis.

Sei que sou um priviligiado, que sou um viciado, que o meu "bichinho" é gigante... E de cada vez que entro em "antena", a minha preocupação é tentar provar a quem me ouve que as palavras alegria e felicidade também se conjugam na realidade. Todos os dias quero provar que estou bem, que há gente que está feliz, que vale a pena viver...

Por isso, vamos a isto... É que há sempre muita gente com os ouvidos abertos à emoção.

32 comentários:

Ju disse...

Adorei saber que o teu bichinho é gigante...
Bju

FM disse...

É Ju, já tem uns 20 anos... (risos)

Unknown disse...

eu ouço...qd chego a horas a casa!!!

e acho que a voz é igualzinha...é ouvir-te e lembrar-me do Vice...saudade...saudade

Complaints Book disse...

És sim senhor um priviligiado, nós tb por te ouvir.

Sabes que a poda ( disse poda, não me enganei como a Sara Lopes, naquela coisa das feses....)deve ser dada a quem sabe e tu sinceramente sabes.

Parabens


PS ... ó Francisco já agora, como é entrar em antena....? Doi muito?

Abraço

Suzana lux disse...

Francisco na verdade sortudas(os) somos nós,os ouvintes, e, eu e a Filipa, pois à ja 2anos que deixamos de frequentar o Vicío semanalmente devido a uma questaozita de 2000kms, pois ao ouvir-te aqui no Lux, não das 17h às 20h, mas sim, das 18h às 21h,deixa-nos com a sensaçao de estar em Portugal e ao lado dos nossos AMIGOS, porque uma coisa é ouvir a radio, outra é ouvir os AMIGOS pela rádio, logo Sortudas somos mesmo nós...

E que nunca se cale essa espetacular voz, que de veras nos faz muita companhia.

Fica prometido que se tiver autorizaçao para viajar este ano a festa da rádio nao me escapa...

Milhões de beijokas
Avec un grand Merci...

Sara Lopes disse...

Sim francisco realmente é fantástico ouvir a boa disposiçao que tranportas para os ouvintes....

Desculpa estar a usar o teus espaço para mandar um recado a esse fulano que se intitula como MEIRELE,mas acho que ele quer falar!!!!É pena só ter essa letra aqui, e não pessoalmente....enfim,cobardes.

Xanda disse...

Qdo saio do trabalho, normalmente ouço uma musiquinha ou duas e dps lá falas tu daquelas novidades esquesitas, quem olhar p/ mim pensa "a mulher tá parva, vai-se a rir sozinha!!".
Nota-se perfeitamente que gostas do que fazes e, que é o que te faz realmente feliz.
Também concordo, a tua voz é praticamente igual, tirando aquelas frases que não podes dizer na rádio "à homem do norti" (risos).

Sara Lopes disse...

MEIRELES!

Complaints Book disse...

Ó Francisco desculpa mais uma vez.

Ó menina Sara lopes o que tu queres?

Quero ver se logo ao jantar vais falar assim com esse peito, (ou será mamas), todo.

Hã desculpa...queres jantar comigo?

Sara Lopes disse...

Isso querias tu... ou melhor, o que tu queres sei eu!!!

liamaral disse...

Sabes amigo, vou-te confessar que o meu sonho sempre foi a rádio, nunca a televisão! Acho muito mais piada ao facto de conhecermos as pessoas apenas pela voz, sem julgar belezas, formas de vestir e estar. Sem aparências! Apenas o que conseguimos transmitir com a voz e com o que dela brota! Invejo-te! Parabéns!

Manuel Damas disse...

Bem..isto cá para baixo parece uma conversa privada tida em frente a todos os outros.
Local impróprio, naõ acham???

Manuel Damas disse...

Oh Francisco...passei apenas para dar, de novo, um abraço e...parabéns!
:)))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Sara e Meireles, está na altura de abrirem um Blogue para "esgrimirem" à vontade... (gargalhadas)

FM disse...

Muitos dizem que não Sílvia, mesmo muitos...

FM disse...

Eu não entro na antena, eu entro EM antena... há grandes diferenças, Meireles.
(risos)

FM disse...

1º domingo de Abril, Suzana...

FM disse...

Obrigado Sara Lopes, é bom saber que nos ouvem... e se gostarem, tanto melhor.

FM disse...

Gosto mesmo Muito Xanda, daí o Post...

FM disse...

Liliana, se calhar, até és das pessoas que mais "perto" está da Rádio, mesmo não estando lá... Pensa nisso. Tens a sorte que muitos desejam e não têm, digo eu.

FM disse...

Ohh Professor, Obrigado.

FM disse...

Professor, não se esqueça do tema que lhe sugeri para o programa de TV... Foi uma excelente sugestão, pelo menos para mim. (risos)

paulofski disse...

Espera que vou colocar a minha voz,
rrrummm... rrrummm

PARABÉNS

FM disse...

Muito Obrigado pelo Parabéns à minha magnífica voz... (risos)

Suzana lux disse...

ÓÓÓÓ... ;o(

Nesse mesmo Domingo, 6 de Abril é a comunhão da minha Princesa, que pena, este ano já não posso ir, agora fiquei triste...

Quer dizer,eu não vou, VAMOS disse bem, vamos ouvir tudinho por este aparelhito como faço todos os dias assim que entras no ar...

Ainda te vou dar noticias sobre esse dia, é que estão convidadas pessoas de varias nacionalidades, Holandesas, Russas, luxembourguesas, Francesas e claro Portuguesas, vai ser o máximo...

Já viste, a menina vai Adorar ter-te na festinha dela, nem lhe vou dizer nada...

Beijocas carregadinhas de carinho.

FM disse...

Deixa lá Suzana, há festas todos os anos... e que festas. (risos)

Olá!! disse...

Fazer algo diáriamente com prazer é uma benção, para quem ouve uma delicia... Parabéns Francisco por saberes o segredo de bem fazer e por nos deixares partilhar contigo momentos tão especiais...

BlueVelvet disse...

Mais uma. Aposto que não se ouve em Lisboa.
Ou ouve?
Tira-me esta maldita dúvida:))))))))))

Complaints Book disse...

FM
Peço mil desculpas pela conversa privada que mantive com a SL, mas ela estava a pedi-las....( e tb não tinha saldo no telemóvel e precisava falar com ela). Pormenores.

Quanto a entrares NA ou EM antena, estou esclarecido. Fiquei preocupado.....

De resto continua a pessoa fantástica que és.

Abraço

FM disse...

Como facilmente imaginas, é mesmo um enorme prazer... ainda por cima, em muitos casos, pessoalmente.
Beijos e Obrigado.

FM disse...

Ouve-se em todo o mundo, pela internet... (risos)
www.radiofestival.pt (2ª a 6ª das 17 às 20H)
Mas cuidado, é só música pimba, daquela que não gostas... Mas o locutor é um "must". (risos)

FM disse...

Não há problema nenhum Meireles, até me ri. Mas convém sempre não esquecer que passam por cá centenas de pessoas que "nem sonhamos" quem são pois... não comentam. Leem em "silêncio"...
Abraço e Inté!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive