terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O Norte

A vida é feita de gestos, sejam eles bons ou menos aplaudidos. Não há como escapar,... Tudo fica tatuado no corpo e principalmente na mente.
E o que mais me entristece é as pessoas não se aperceberem das marcas e cicatrizes com que se vestem. Os "desenhos" que dão forma ao mapa da nossa existência acabarão por reflectir o que verdadeiramente somos, não há "escamas" que nos protejam para sempre.
Infelizmente, muitos não notam a rapidez com que o seu sangue perde a cor... É que a "tinta" de algumas cicatrizes assume um papel tão profundo que envenena os poros daqueles que não sabem valorizar o bem.
É difícil resistir a inúmeras tentações, fugir de agradáveis ofertas... Mas podemos sempre tentar "salvar a nossa pele" com tatuagens mais dignas de um verdadeiro ser humano.
O importante, sublinhe-se, é nunca perder... o Norte.

5 comentários:

Twlwyth disse...

Tenho mesmo uma tatuagem :)
Cicatrizes da mente também. :(
Vou tentando não perder o Norte.

Um beijo para ti (sem 'Minutos')

Sol da meia noite disse...

Olha amigo, o Norte vai-se perdendo em quem vai trocando tudo o que em nós faz sentido, perdurando; pelo efémero, que embora até no momento tenha o seu sentido, não perdura. Sentimentos por instintos, laços por sexo...
Tudo em nós fica tatuado, é verdade, mas ficam tatuagens que queríamos eliminar, não o conseguindo. E nessas alturas, as cicatrizes abrem e as feridas doem...

Jinhos

Oliva verde disse...

Mas há tatuagens lindas!!!
Quantas mais soubermos implantar, mais bonito e modelado ficará o futuro!
Quem vai perdendo a tinta...nem sabe o que perde!

Sunshine disse...

As tatuagens que deixam marcas, aquelas que foram mais dolorosas, cabe-nos dar sentido ao sofrimenro que em nós provocou e fazer com que não percamos o nosso "Norte", mesmo que para isso tenhamos que dar umas voltas que não estavam previstas.

BlueVelvet disse...

Entendi mal ou referes-te aos actos que praticamos e escondemos?
Ou melhor, que alguns cometem, pensando que se escondem debaixo de certas tatuagens, esquecendo-se que a tinta escorre e deixa rasto?
Beijinhos e veludinhos

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive